Marketing000 1

482 palavras 2 páginas
Empresa : Zelos Design comércio de moveis planejados Ltda. Cuiabá-MT
1) Quantos funcionários trabalham nessa empresa?
É uma empresa familiar, onde três sócios administram a empresa, cada um com a sua função designada. São elas divididas assim, gerente de montagem, gerente de produção e por ultimo o gerente comercial, e mais seis colaboradores formam a equipe da empresa.
2) A empresa possui estrutura própria?
-Sim, possui ponto próprio, onde está construído 400 metros quadrados de estrutura metálica, bem um escritório e área exclusiva para fabricação e montagem.
3) Qual dos sócios está a frente das negociações mais importantes da empresa.
-O gerente comercial, ele executa a venda e passa o cronograma do prazo de entrega e montagem para os demais sócios.
4) Qual o método de marketing da empresa?
-É uma empresa que geralmente não vai até o cliente, ele vem até a empresa por meios de indicações por serviços já prestados a outros clientes.
5) Como é traçados as metas da empresa.
-O gerente comercial, só vende a quantidade da meta estipulada pela equipe de montagem durante o mês que é o valor X no período.
6) Quem está a par das negociações da empresa com os fornecedores.
-O gerente comercial, ao iniciar a venda realiza um pré- orçamento com os fornecedores e ao fechar o orçamento com o cliente e dado um ok para finalizar a compras dos materiais.
7) Como é realizado o processo de contratação dos funcionários.
-Como o gerente comercial tem um contato maior com o escritório é ele que geralmente faz as entrevistas com os candidatos às vagas.

Sugestão Uma das que poderia ser dada para a empresa Zelos Design comércio de moveis planejados Ltda, segundo Hindle (2002, p.142) conta que os primeiros conceitos de planejamento embora nem reconhecidos como tais, devem provavelmente ter surgido ainda na pré-história, entre as primitivas "donas-de-casa", que tinham que de certa forma ter certos conhecimentos de planejamento.
Ou seja, mesmos em empresa familiares como a Zelos

Relacionados