Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1854 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE MARKETING

Política de Preços

A empresa será criada para atender a demanda de crianças com os pais de classe A e B (e a localização da loja foi estudada e analisada justamente para ficar na parte central da cidade, por favores a parte empresarial onde há um fluxo intenso de pessoas) com produtos diferenciados e de boa qualidade. Este mercado encontra-se carente de produtosdeste tipo: os consumidores possuem condições financeiras estáveis e estão mais preocupados em encontrar produtos adequados para as necessidades deles que pesquisar preços baixos.
O preço baixo não será uma política da organização, visto que o perfil dos pais não se preocupa com a questão do valor e sim com a qualidade e modernidade dos produtos.

Praça

A praça identificada parainstalação da empresa, o bairro Centro, já é uma região conhecida como centro comercial e empresarial quanto em Niterói como para outras cidades vizinhas. Conta com uma freqüência assídua e constante de consumidores que já se habituaram a realizar compras naquela região.
A localização da empresa se justifica pelo fato do bairro já ser conhecido no ramo do comércio, facilitando assim a divulgação da loja efacilitará o acesso ao grande número de clientes.
A loja ficará instalada próxima a dois estacionamentos, em uma rua conhecida, próxima a terminais de ônibus e barcas, e o acesso poderá ser direto, sem porteiros. Contará com a segurança do bairro em caso de incidentes.
A distribuição dos produtos será feita, pelo menos, em principio, através da venda direta na própria loja.

Estratégia dePromoção e Venda

A divulgação dos produtos e lançamentos de coleção será feita através deum site sempre atualizado e malas-diretas para os clientes – o público sendo de classe alta e média exige este tipo de serviço.
Além do ponto de venda na própria loja, os consumidores contarão ainda com a internet como meio de relacionamento com a empresa. Planeja-se a atualização constante do site euma seção dedicada a receber sugestões, críticas e contribuições dos consumidores.

Relacionamento com o cliente

A interação com os consumidores e a personalização do atendimento visa a aumentar o grau de fidelização dos clientes e tornar realmente única a experiência da compra. Além disso, como diferencial, há o treinamento orientado dos vendedores para um atendimento de primeiraqualidade. Mais que simples vendedores, a empresa terá consultores de calçados infantis para auxiliar os clientes na escolha dos produtos.

OPERAÇÕES

O atendimento ao cliente será personalizado, no qual cada vendedor deixará o cliente à vontade para escolher os modelos de calçados de seu interesse. Tendo explicitado o estilo desejado, o vendedor apresentará diferentes modelos, bem como asvantagens de cada uma das opções.
No caso de clientes indecisos, o vendedor utilizará técnicas de venda para colher do cliente alguma idéia que lhe permita oferecer um produto alinhado aos seus interesses, sem jamais forçar o cliente a comprar.
A estrutura básica da loja será dividida em:

- área de exposição (estantes e gôndolas);
- balcão de atendimento;
- área de vendas (caixa,empacotamento e entrega);
- administração;
- estoque;
- sanitários.

Os itens básicos são:

- balcões;
- prateleiras;
- vitrines;
- estantes expositoras;
- computadores;
- softwares gerenciais;
- móveis;
- impressoras;
- sistema de telefonia / fax;
- embalagens;
- uniformes;
- material de escritório.

A decoração da loja é resultado do conjunto de detalhes definidos noprojeto arquitetônico. Mobiliário, pintura, iluminação, revestimentos, tudo é importante para o efeito final que pretendemos. Uma boa decoração depende fundamentalmente de um bom detalhamento de todos esses itens. Esta é um elemento importante para a nossa Loja de Calçados e deve ser encarada como essencial. O ambiente do salão de vendas será valorizado, assim como seus espaços e circulações, de...
tracking img