Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (664 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE CENECISTA DE JOINVILLE – FCJ
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
ÊNFASE MARKETING
















Resenha Crítica







Edson Luiz Bublitz Junior

Comportamentodo Consumidor



























Joinville

2009

RESENHA CRÍTICA

NOBREGA,Clemente; Antropomarketing: Dos Flinstones à era digital: marketing e a naturezahumana; 1. ed. Rio de Janeiro, Senac Rio, 2002. 224 p.


Entender a evolução humana desde os primórdios, as criações de desejos que com o tempo se tornaram “necessidades humanas”, entender atendência da natureza humana afim de investir certo em um negócio, é o segredo do marketing. Nem tudo é tecnologia, nem tudo é propaganda, está envolvido algo bem mais complexo neste estudo: o ser humano.Marketing está relacionado as escolhas que fazemos. Mas onde está o segredo? Entendermos o que nos motiva a escolher algo.


Como ocorre com o DNA de um ser vivo, o DNA empresarialcodifica o que deu centro no passado. É a receita do sucesso em ambientes de ontem. Em ambos os casos os domínios – organismo e empresa - o que conta é não desaparecer. Pode soar fútil e banal, mas não sedeixem iludir – esse é o fundamento do mundo das empresas. No mundo natural, a paisagem se transforma devagar, tanto que a anatomia humana não mudou nada nos últimos duzentos mil anos ou por aí, masno mundo empresarial, novas tecnologias (ferramentas, processos) fazem o ambiente se alterar freneticamente. Mas rápido do que pessoas e empresas podem responder. Como lidar com isso? (p. 46)Quando ouvimos falar, que as tecnologias estão mudando nosso dia-a-dia, que as maneiras de negociar iram mudar drasticamente, nosso comportamento se transformará com ao passar de anos, onde nossosdesejos se transformarão, teremos que cada vez mais adaptar-se as tendências, falamos que todos estes fatores pré-determinantes são o futuro do marketing, o futuro do desejo humano. Estas afirmações não...
tracking img