Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1228 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CEPU
COLÉGIO PRÉ-UNIVERSITÁRIO
CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

Aline Perraro
Barbára
Edycleia Ribeiro
Naiana C Ribeiro
Taline

TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO
DE MARKETIN

1. INTRODUÇÃO
1.1. Introdução

O presente artigo tem por objetivo apreender sobre o marketing social e Eleitoral, pode ser considerada o Marketing Social uma gestão estratégica dos processos de inovações sociais. Éonde se modulam as ações, o comportamento, as práticas individuais e coletivas, fundamentando-as nos direitos humanos e nas diretrizes de cunho social. O seu objetivo é transformar mudança na maneira em que certo público percebe uma questão social, promovendo neles esse comportamento de responsabilidade perante um segmento populacional menos favorecido ou questões de diferentes caracteres. Tambémpartindo do pressuposto do marketing político emprega técnicas de comunicação e exposição dos políticos, de maneira semelhante aos recursos aplicados na exposição de produtos de consumo, analisaremos sobre tudo a relevância de uma imagem consistente e do valor simbólico da marca de um candidato.

2. MARKETING SOCIAL
2.1. Conceito do Marketing Social
È a modalidade de ação mercadológicainstitucional que tem como objetivo principal atenuar ou eliminar os problemas sociais, as carências da sociedade relacionadas principalmente às questões de higiene e saúde pública, de trabalho, educação, habitação, transportes e nutrição.
Marketing social pode ser definido como a gestão do processo de inovações de cunho social a partir da adoção de atitudes, comportamentos e práticas individuais ecoletivas, orientadas de acordo com preceitos éticos, sendo estes fundamentados com base nos direitos humanos. Utiliza técnicas mercadológicas e de conhecimentos, para adaptar-se a condição de que pode promover o bem estar social.Trabalha-se com metas claramente definidas, objetivos, metas mensuráveis, avaliações quantitativas e qualitativas, além de desenvolvimento de tecnologias sociais para segmentosespecíficos. Desta maneira o Marketing Social busca criar um conceito das inovações sociais que pretende introduzir, implementando estratégias, criando e planejando, além de executar as campanhas de comunicação para satisfazer necessidades que não estão sendo atendidas, estabelecendo novos paradigmas sociais.

2.2. Objetivos do Marketing Social
O objetivo do Marketing Social
O seu objetivo éestritamente pessoal, procura estimular a consciência social em cada individuo e obriga (mesmo quando conscientemente aceite) a novos. Hábitos que vão contra a comodidade individual. A evolução do conceito e objetivos das ferramentas do marketing social pode ser resumida em três partes: Richard Manoff (anos 60): cerne na promoção para o comportamento das demandas sociais na área da saúde, PhilipKotler (anos 80): objetivo é a adopção de comportamento, atitudes, valores e ideais social. Glenn Wasek (anos 90): marketing social como modelo de gestão que objetiva o bem estar social e a vinculação de intervenções sociais com avaliação de impacto e políticas públicas.
2.3. Características do Marketing Pessoal
* Comunicação, informação e divulgação com a sociedade;
* Conveniência social;
*Captação de recursos;
* Melhoria da qualidade de vida e riscos de vida;
* Programas públicos e socioeconômicos.

3. MARKETING ELEITORAL
3.1. Conceito de Marketing Eleitoral
É o segmento específico dentro da comunicação mercadológica voltada para o ambiente político que visa estreitar a relação de expectativa de um determinado grupo de pessoas em relação às questões que envolvem seu cotidiano ea materialização da mesma em um candidato a um cargo público no período eleitoral através de suas propostas e projetos, ou seja, políticos que em meio de propostas se elegem, marketing político melhor explicando é uma propaganda política, como nos horários eleitorais. Candidatos à presidência, ministro, prefeito e etc. Fazem sua propaganda, voltada para a política e bens da humanidade. Estudo e...
tracking img