Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1023 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
| CET-TGH |
| Marketing e Vendas
|

[Marketing nas organizações sem fins Lucrativos] |
Ângela Castro, Nelson Silva e Tiago Barreiros |

Introdução

No âmbito da disciplina de Marketing foi-nos proposto fazer um trabalho sobre o Marketing de duas ONG (organizações não governamentais), o nosso grupo decidiu trabalhar sobre a Cruz Vermelha Portuguesa e o banco Alimentar.
Nestetrabalho iremos explicar o que são estas organizações, o que fazem e os seus objectivos.

Organizações Não Governamentais
O que é:
Uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. Por meio de uma organização torna-se possível perseguir e alcançar objetivos que seriam inatingíveis para uma pessoa.
Definição ONGs – OrganizaçõesNão-Governamentais
A expressão, Organização Não Governamentais surgiu pela primeira vez na Organização das Nações Unidas (ONU), após a Segunda Guerra Mundial, para designar organizações supranacionais e internacionais que não foram estabelecidas por acordos governamentais

Objetivo:
O objetivo destas entidades é a promoção da cidadania de forma ampla, defesa e proteção dos direitos dos cidadãos.
Lutapela democracia política e social e assistência a segmentos sociais excluídos e marginalizados. Tais propósitos fortalecem a sociedade civil, tornando-a mais justa e solidária priorizando trabalhos de educação popular, elaboração e monitoramento de políticas públicas, com forte atuação junto ao Estado, à sociedade e à imprensa.

Missão da Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha Portuguesa, instituiçãohumanitária, não governamental e de utilidade pública, desenvolve a sua missão em obediência aos Princípios Fundamentais da Cruz Vermelha, adoptados por unanimidade na XXª Conferência Internacional da Cruz Vermelha de 1965.
Age em conformidade com as normas do Direito Internacional Humanitário, tendentes a garantir o respeito pela dignidade da pessoa humana, a favorecer a paz, a minimizar osefeitos negativos dos conflitos e a proteger a vida e a saúde.

Breve Historial

Fundada em 11 de Fevereiro de 1865 pelo Dr. José António Marques, a Cruz Vermelha Portuguesa tem cumprido as mais diversas missões humanitárias nos planos nacional e internacional. Em colaboração com organismos internacionais tem prestado socorros e assistência às populações de países assolados pela fome, guerra eoutras situações de miséria.

O que faz a Cruz Vermelha

Acção Social:

A Cruz Vermelha Portuguesa tem como missão proteger a dignidade humana actuando, através da sua experiência operativa, junto dos mais vulneráveis. São desenvolvidas acções de luta contra a pobreza e de desenvolvimento social dirigidas a público-alvo e a comunidades em situação de exclusão e/ou em risco de exclusão social.São, ainda, executados, pela generalidade das Delegações, serviços e apoio a áreas da população mais vulnerável, nomeadamente, a idosos e a deficientes.
Saúde

Neste âmbito, desenvolvem-se programas de formação de primeiros socorros e de enfermagem, através da Direcção de Ensino de Socorrismo, da Escola Superior de Saúde e da Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveirade Azeméis. Ainda neste campo, é de salientar o serviço de transporte de doentes efectuado em viaturas especializadas das Unidades de Socorro e os tratamentos médicos prestados nos seus Postos de Socorros, dispersos por todo o País e no seu próprio Hospital, o qual utiliza os mais modernos meios de diagnóstico. Também foi criado o Lar Militar que assegura apoio médico-sanitário e bem estar psíquicoe moral a grandes deficientes militares e civis, bem como prepara a sua inserção no mercado de trabalho, de acordo com o seu grau de deficiência e aptidões.
Pesquisa e Localização

Movimentações de populações, refugiados, prisioneiros e mor-tos fazem parte das consequências dramáticas de uma guerra. Estas são muitas vezes acompanhadas pela ruptura dos meios tradicionais de comunicação e da...
tracking img