Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (768 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Avaliação do Papel Crítico de Marketing no Desempenho Organizacional

O marketing tem se difundido bastante nos últimos tempos, tanto em empresas como nos mais variados ramos de atividade doser humano. Em seu Livro Administração de Marketing – Análise, Planejamento, Implementação e Controle, Philip Kotler aborda, além dos conceitos, as formas de se obter resultados interessantes para opraticante e para o consumidor do marketing.
Em mercados cada vez mais complexos e exigentes, é de vital importância o acompanhamento das tendências e das alterações do comportamento do cliente.As necessidades do ser humano são o foco do início do estudo de mercado. Todas as pessoas possuem necessidades básicas, outras nem tão básicas, que correspondem às suas limitações. Essasprivações aparecem seguidas de vontades moldadas pela cultura e formação do consumidor. Os desejos podem se apresentar de muitas maneiras para uma mesma necessidade. Completando a tríade embrionária doestudo do marketing, a demanda representa os desejos de se saciar determinada necessidade, acompanhados do poder de compra pelo mercado.
Mercado, para os mercadólogos, é o agrupamento de pessoascom necessidades e desejos semelhantes e que visam um determinado produto ou linha de produto. Identificado o mercado, os praticantes do marketing devem estabelecer relacionamentos saudáveis com osconsumidores e construir bem estruturadas redes entre seus stakeholders (interessados no negócio ou produto).
Todas as pessoas possuem limitações e vontades que devem ser saciadas por produtos,serviços ou idéias oferecidos por alguma outra parte. Existem quatro maneiras das pessoas adquirirem estes produtos: produção própria, coerção, mendicância ou troca, sendo esta última, a condição paraque existam os trabalhos de marketing.
Cinco princípios regem a relação de troca, são eles:
1. Existência de duas partes;
2. Cada parte deverá oferecer valor a outra;...
tracking img