Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2574 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução

Neste trabalho falaremos do Marketing Hospitalar seus conceitos, sua aplicabilidade na área da saúde, sua contribuição para o desenvolvimento e aprimoramento no relacionamento entre profissionais e pacientes. Construindo um plano de Marketing que proponha melhorias ao estabelecimento por nos visitado

Desde em que o Marketing foi criado para satisfazer os desejos dosconsumidores aprendemos também no decorrer deste trabalho os desafios em que o mercado vem trabalhando para melhor satisfação de seus clientes, criando assim ferramentas capazes de fidelizá-los. Somando esforços e unindo conhecimentos e recursos.

Veremos a seguir os Pilares centrados do Marketing de Relacionamento onde surpreender e encantar os clientes também faz parte de tecnologias e muito estudona Gestão do cliente.

Em uma mudança de postura de fechar negócio com o cliente para uma nova cultura de manter-se fiel e leal ao cliente, é um processo contínuo , interminável e indelével.

A prática do Marketing pelas organizações apresenta-se como tema cadavez mais importante, exercendo impactos nos objetivos e nas estratégias das Empresas. Hoje em dia, as organizações não se diferenciamsomente pelaqualidade de seus produtos e serviços, mas também pela forma pela qual seusclientes são atendidos e tratados.Sabemos que o relacionamento entre empresa e cliente, para ser construído, deve conter alguns elementos fundamentais como conhecimento,confiança, vantagem para ambas as partes etc. Este mesmo relacionamento, paraser mantido, requer muito mais trabalho e dedicação, o que deverásercuidadosamente aplicado e avaliado de forma mais específica, priorizando e entendendo as especificidades que cada um possui.As especificidades que uma empresa prestadora de serviços possui sãoinúmeras e devem ser muito bem avaliadas quando se deseja que um cliente asperceba, reconheça e valorize, sendo assim fiel a ela. Este estudo se justifica poranalisar as estratégias de marketing derelacionamento atualmente utilizadas nos serviços oferecidos pela Rede aos seus clientes.
OMARKETING HOSPITALAR É DE ALTO CONTATOPESSOAS

•Demandam presença física para receber o benefício;
•Ações tangíveis nos corpos das pessoas;
•Cenário afeta a percepção de qualidade – cenografia/aparência
•Público influencia mutuamente a experiência de serviço e a percepção


Conforme Kotler, Philip eArmstrong, Gary (2004) Marketing de Relacionamento significa criar, manter e aprimorar fortes relacionamentos com osclientes e outros interessados. Além de elaborar estratégias para atrair novos clientes e criar transações com eles, as empresas empenham-se em reter os clientes existentes e construir com eles relacionamentos lucrativos e duradouros.
O marketing de relacionamento pressupõe, conformesugerido porMcKenna, interatividade, conectividade e criatividade, para que o cliente possarealmente ser parte da estratégia da organização. A partir desse conceito, ocliente participa da produção de serviços influenciando em sua satisfação. Naentrevista realizada com o coordenador do serviço, pode se concluir que a rede deserviços de saúde se preocupa muito em manter um relacionamento com osclientes. Aconstrução de um site interativo, onde o cliente possa se conectar e terá o alcance de suas mãos informações e possibilidades de praticar ações on-linequeesteja necessitando como, por exemplo, marcar consultas, verificar resultadosde exames, já está em processo de conclusão.Kotler(2003 p.133) diz que “Uma das coisas mais valiosas para asempresas são seus relacionamentos com cientes, empregados,fornecedores,distribuidores, revendedores e varejistas”Quando a Empresa mantém um bom relacionamento com seus clientes,fornecedores e distribuidores, os produtos são mais personalizados em função daempresa estar pronta para receber o feedback do cliente continuamente,conhecendo assim suas preferências sem grandes esforços.Kotler (1999 p. 156) recomenda: monitore o nível de satisfação do seucliente...
tracking img