Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6438 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Marketing Matrix Co.
Plano de Marketing Matrix Co.

Matrix Co.

30/11/2011
Matrix Co.

30/11/2011
André P., Felippy, Fernando e Marcelo
Elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao mercado de tratamento capilar que possibilitem a captação de clientes, aumento de vendas e da lucratividade do negócio.

André P., Felippy, Fernandoe Marcelo
Elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao mercado de tratamento capilar que possibilitem a captação de clientes, aumento de vendas e da lucratividade do negócio.

Sumário
SECADOR E HIDRATANTE CAPILAR BLUE ION 2
RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO 3
BENEFÍCIOS 3
CUSTOS 3
QUESTIONÁRIO DA PESQUISA 4
ANÁLISE DOS RESULTADOS 9
ANÁLISE AMBIENTAL 10
MAPEAMENTO DO AMBIENTE EXTERNO10
ANÁLISE DOS AMBIENTES 12
ANÁLISE SWOT 15
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 16
SEGMENTAÇÃO DO MERCADO 17
POSICIONAMENTO DO PRODUTO 19
COMPOSTO DE MARKETING 21
PRODUTO 21
PREÇO 23
DISTRIBUIÇÃO 25
COMUNICAÇÃO 27

SECADOR E HIDRATANTE CAPILAR BLUE ION
Está surgindo um novo conceito de recuperação capilar no Brasil. A palavra hidratação vai virar passado, pois a moda será nutrir osfios através da pulverização de moléculas orgânicas. Este é o tratamento que o grupo Matrix Co. acaba de lançar no mercado, chamado Secador e Hidratante Capilar Blue Ion – tratamento renovador de ar comprido.
Através de um aparelho compressor associado ao LED, o ar comprimido permite que a molécula orgânica (composta por queratina, proteína, algas vermelhas e colágeno) penetre melhor e de formamais ordenada e uniforme nos cabelos danificados e quebradiços. “Estamos usando a biotecnologia a favor da beleza. Todos os ingredientes são orgânicos e a fusão molecular acontece devido à semelhança com a composição dos fios capilares”. Afirmam nossos especialistas que trabalham no desenvolvimento da tecnologia.
O tratamento consiste em sessões curtas, de aproximadamente 10 minutos cada,acrescentando o tempo de secagem e modelagem do cabelo se assim for desejado. Os intervalos entre as aplicações podem ser variados dependendo do tipo de cabelo, porém o uso normal de tratamento é de quatro vezes por mês. Assim como qualquer produto capilar, se exposto durante muito tempo a algum processo químico como luz solar, cloro de piscinas e água do mar, por exemplo, podem danificar o efeito doproduto sendo necessária nova aplicação.
“Garantimos um tratamento eficaz de hidratação para seus cabelos enquanto você mesma pode secá-lo e fazer um penteado a seu gosto.” Afirma o encarregado da chefia de Produção do secador.
O grande diferencial e vantagem desse novo conceito de secagem e hidratação dos cabelos será a relação custo/benefício. Ou seja, a empresa vem buscando produzir atecnologia mantendo a presteza e excelência, para ofertar a diversas classes econômicas.

RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO
BENEFÍCIOS
Benefícios Pessoais: Quando a pessoa se olha no espelho e diz “Você tá perfeito (a)!” e ver que foi resultado de um produto de qualidade que ela adquiriu, se sentirá satisfeita pela aquisição do mesmo.
Benefícios Funcionais: Ao comprar um de nossos produtos, independente de sermulher ou não, a pessoa se beneficiará com os poderes de tratamento, manutenção e renovação da beleza estética, usando um produto de alta tecnologia de nossos laboratórios.
Benefícios Sociais: Todas as pessoas gostam de serem elogiadas ao se arrumarem. A mulher que tiver o cabelo mais bonito da festa chamará mais atenção.
CUSTOS
Custos Monetários: As despesas para a compra dos produtos sãomenores, pois a integração de dois ou mais produtos diminui o valor unitário deles, ou seja, em vez de comprar dois produtos isoladamente, é possível comprar apenas um produto com ambas as funcionalidades, sem envolver outros custos de produção inclusos em cada produto e o gasto com locomoção do cliente.
Custos Temporais: Não será mais preciso gastar muito tempo procurando a marca do hidratante...
tracking img