Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (625 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Marketing

Estudo de Caso: Vai um Cafezinho?

Café do Ponto, Fran’s Café e até mesmo a Kopenhagem vêm trabalhando pelos clientes desde que a popularidade do café, em especial caféspreparados de maneiras especiais, voltou a crescer. Nos Estados Unidos, a Chock Full o’ Nuts voltou para a guerra dos cafés com uma nova subsidiária, a Quikava. As lojas Quikava são cafésdrive-through, “que servem pessoas apressadas”, de acordo com Gerry Pelissier, co-fundador e vice-presidente da Quikava.
A Chock Full o’Nuts fechou sua cadeia original de lojas durante a década de 1980, quandoos padrões de gastos dos consumidores e as tendências demográficas traduziam-se em poucas vendas. Mas vários aspectos do ambiente mudaram e a nova cadeia Quikava pretende responder a essas mudanças,trazendo valor para os consumidores ao lhe oferecer o que querem. “Nosso conceito volta-se para o que as pessoas querem na era do computador”, diz Pelissier. “As pessoas estão procurando serviço rápidoe conveniência.” Assim, as lojas Quikava estão localizadas em ruas de muito tráfego em áreas densamente povoadas. A empresa também espera abrir lojas em postos de gasolina ou adjacentes a eles. Aslojas Quikava oferecem não só cafés especiais, mas também pães doces, bolinhos e sanduíches fáceis de comer para quem está com pressa.
A Quikava faz uso do marketing regional nos lugares onde enfrentamuita concorrência. Os especialistas dizem que níveis de instrução mais elevados e gostos mais sofisticados fazem um lugar ser bons para o comércio de produtos como cafés especiais. Um desses lugaresé Boston. “Há grandes bebedores de café em Boston”, diz Jim Clarke, vice-presidente de marketing do concorrente Seatle’s Best Coffe. “Do ponto de vista socioeconômico, Boston é um lugar bom efundamental. O clima também ajuda. É um bom lugar para se degustar café.” Assim, não só os ambientes econômicos e sociais desempenham um papel no marketing regional, como também o ambiente natural.
Os...
tracking img