Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1699 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) O que é a ABESE?
R. A ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) é uma entidade representativa das empresas de sistemas eletrônicos de segurança de âmbito nacional, sem fins lucrativos e tem como finalidade orientar, promover, apoiar e divulgar as atividades de seus associados, representando-os publicamente, defendendo seus direitos e interesses.
Fundadaem 1995 por um grupo de empresários brasileiros, a ABESE surgiu pela necessidade cada vez maior das empresas se organizarem dentro do segmento. Na entidade, os empresários do setor encontram iniciativas que promovem a capacitação profissional, a valorização da qualidade e a regulamentação oficial do segmento.
2) Quantas empresas integram este setor? Indústrias? Comércio? Serviços?
R. NoBrasil, existem mais de 12 mil empresas atuando no segmento de sistemas eletrônicos de segurança, que englobam: sistemas de alarmes, circuitos fechados de TV, controle de acesso, portas e portões automáticos, proteção perimetral, equipamentos de combate a incêndio, detecção de metais e explosivos, portas giratórias e eclusas, dispositivos de identificação por biometria, rastreamento de veículos e seresvivos. Deste total, 49% são revendedores e instaladores, 30% monitoradores e integradores, 12% distribuidores e 9% fabricantes.
3) Quem são os principais consumidores? Pessoas físicas ou jurídicas?
R. O mercado é pulverizado, mas a ABESE identifica que há uma divisão, ou seja, 50% dos consumidores são formados por comércio em geral e outros 50%, são residências e condomínios. No total, aentidade estima que haja cerca de 710 mil imóveis monitorados por sistemas eletrônicos de segurança no País.
4) Neste setor, quantas pessoas estão empregadas diretamente e indiretamente?
R. São cerca de 125 mil empregos diretos e mais de 1,4 milhão indiretos.
5) Qual é a principal diferença entre a segurança eletrônica e a de vigilância?
R. A segurança eletrônica atua no setor de equipamentoseletrônicos de segurança e agrega as empresas fabricantes e que prestam serviço de monitoramento e manutenção, além de outras atividades, exclusivamente ligadas aos sistemas eletrônicos de segurança.
O Projeto de Lei 1759/2007 que regulamentará as empresas de sistemas eletrônicos de segurança posicionará legalmente a segurança eletrônica como atividade complementar à atuação das forças de segurançapúblicas e privadas. Define o texto do PL 1759 que a instalação de equipamentos, como alarmes monitorados, câmeras de vigilância, sistemas de controle de acesso, de detecção de incêndio e outros, são de atividade exclusiva de empresas do segmento. Do mesmo modo, as atividades complementares de manutenção, assistência técnica, monitoramento e inspeção técnica de sinais de equipamentos eletrônicos erastreamento de pessoas e bens móveis.
As empresas que atuam na área de vigilância, em geral, são especializadas em segurança/vigilância, física e patrimonial.
6) Quais as principais ações da Abese para proteger ou desenvolver o setor?
R. A ABESE teve seu trabalho pautado nos últimos anos na conquista de reconhecimento na sociedade da atividade das empresas que representa. Uma das principaisações foi o projeto de lei 1.759, que regulamenta o funcionamento das empresas de sistemas eletrônicos de segurança. A ABESE avançou muito na representação do setor, dissociando-o da segurança privada, e é reconhecida nas discussões de interesse do setor. A ABESE também se esforçou para ampliar consideravelmente sua importância junto a outras entidades e se tornar mais conhecida internacionalmente, pormeio de contatos com associações da Argentina, Alemanha, Espanha e China para trocar informações e estreitar relacionamentos.
Agora, trabalhamos para ser um grande e completo clube de benefícios e capacitação para nossos associados, trabalhando continuamente para aumentar as iniciativas de benefícios e parcerias, e principalmente para focar no treinamento, capacitação e profissionalismo de...
tracking img