Marketing

Páginas: 2 (425 palavras) Publicado: 4 de outubro de 2012
ESTUDO DE CASO – GLOBO
1 Questão:
A estrutura organizacional do Grupo Globo também pode ser definida como estrutura mecanista, pois há uma hierarquia de controle e coordenação, ou seja, integradiversas empresas que atuam em diferentes setores e suas atividades são separadas em divisões independentes, facilitando assim a coordenação e a sua administração.

2 Questão:
A organização temsuas atividades separadas em divisões independentes, cada uma delas compostas por várias empresas. A adoção desse módulo estrutural visou a melhor departamentalização e coordenação das atividades.
Asprincipais divisões do grupo são:
-MIRA: Mídia Impressa e Rádio;
-Geobopar: Globo Participações e Comunicações S.A;
-Fundação Roberto Marinho;

3 Questão:
O grupo preza a produtividade e aeficiência empresariais, logo, se o modelo adotado por uma das empresas não garantir essa boa gestão dos problemas e das tarefas, reestruturações são efetuadas. Com esse objetivo, buscou-se descentralizara direção das empresas, por meio de transferências de poder. As decisões não são centralizadas nas mãos da alta gerência do conglomerado, apesar de ela concentrar a maior parcela de poder.

4Questão:
Após a crise o grupo optou por descentralizar a direção da empresa, apesar da concentração de poder se fixar nas mãos da alta gerencia do conglomerado, há uma transferência de poder dentre ospresidentes e diretores das empresas afiliadas, onde cada gestor tem autonomia para tomar decisões que atendam aos objetivos de crescimento e melhorias prestados pelo grupo.

5 Questão:
Endividamentofinanceiro após investir em modernas tecnologias de produção e veiculação; O número excessivo de funcionários, mordomias do alto escalão, salários altíssimos e departamentos desnecessários tambémcontribuiram para a queda do Grupo Blobo.

6 Questão:
Com o objetivo de tirar a Globopar da crise financeira. O papel de Reichstul era de liderar a equipe e resolver os problemas financeiros,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • marketing
  • Marketing
  • marketing
  • Marketing
  • Marketing
  • marketing
  • Marketing
  • marketing

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!