Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1079 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing
Estudo de caso: “O Negócio da Fantasia”

http://novosolhos.com.br/site/arq_material/12081_13080.pdf

1. Seu grupo foi contratado pela Empresa para buscar encontrar em que pontos a Disney está vulnerável. Através de pesquisas na internet e da leitura do texto, em grupo escreva quais os pontos fracos e fortes do negócio.

Pontos Fortes – O grupo Walt Disney World éconhecido no mundo todo. O sucesso da empresa está relacionado com o encantamento dos visitantes, que sempre querem voltar e desfrutar do Parque Temático .Foi feito um estudo que afirma que mais de 70% dos freqüentadores de hoje, já estiveram na Disney, anteriormente. A Disney prima pelo tratamento para com os clientes, tratando-os como convidados do parque, fazendo-os se sentirem como parte do elencoe os funcionários são tratados como membros do elenco e todas as pessoas que são contratadas passam por um curso chamado Tradições sendo que o lema principal é divido em quatro partes:cortesia, segurança, eficiência e espetáculo .

A visão:Foi feita uma pesquisa com os clientes em 1995, que se mostraram satisfeitíssimos, após a estadia no Parque Temático, pois mais de 19 mil pessoasesqueceram as chaves dentro dos automóveis e como a empresa esta preparada para sanar qualquer eventualidade, resolveu o problema de cada cliente no máximo em 3 minutos, deixando a imagem de uma empresa que está lá para servir e agradar as pessoas de todas as nacionalidades.

Em quais pontos a Disney está vulnerável?

Vulnerabilidade –

A Disney torna-se vulnerável a partir da hora em que fez umaterceirização na área de alimentação e como a empresa preza pela excelência nos serviços, o grupo terá que ficar muito atento com a qualidade dos alimentos que são oferecidos, tendo sempre uma segunda opção na área de alimentação, para alguma emergência.

Pontos Fracos – Como a Disney preza pela excelência da qualidade, ela não tem nenhum ponto fraco.

Responda também com o que deveria tomarcuidado para manter-se líder no mercado de entretenimento

Como a Disney trata todos, incluindo clientes e empregados como parte de seu elenco e sendo líder no mercado de entretenimento, ela precisa continuar a zelar pela excelência dos serviços prestados e continuar a surpreender tanto clientes como os empregados.

2. A Disney utiliza pesquisa de mercado com freqüência na busca incessante deobter informações dos seus consumidores. Diante disso qual o papel da pesquisa de mercado para o marketing da Disney?

O papel da pesquisa de mercado para o marketing da Disney, preza pela obtenção de informações que os próprios clientes respondem através de um questionário que é apresentado, informando o que deve melhorar, se houve alguma falha e o que as pessoas esperam, além do que éoferecido.
Como a Disney é freqüentada por pessoas do mundo todo, ela tem que se adequar para agradar todos os gostos, surpreender e extasiar e portando é muito importante conhecer cada vez mais o seu público, descobrir os seus gostos. A pesquisa de mercado é importante para o auto conhecimento para que o mercado não fique saturado com as mesmices apresentadas..
O marketing bem feito diferencia umaempresa de outra, fazendo com que a concorrência fique atenta ao que a outra está oferecendo e tentar fazer cada vez melhor, diferenciando a empresa da concorrência., O Walt Disney World é especialista em fidelizar e estreitar o seu relacionamento com os seus clientes, ou melhor, seus convidados pois ela tem o marketing mais perfeito do mundo .; O Walt Disney World proporciona aos seus convidadosum mundo de magia e fascinação influenciando-os para que eles próprios façam propaganda de seu “Reino Encantado”.

A Walt Disney é considerada no mundo todo como a empresa que usa todos os recursos para ser a melhor em tudo que oferece.

3. Em relação à matéria lida, quais estratégias você percebeu que a Disney usa para sanar a intangibilidade de seus serviços?

Ela utiliza de todos os...
tracking img