Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (313 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise da segmentação de Mercado
Nicho de Mercado: A cacau show fez o foco em um nicho de mercado promissor, que cresce na esteira do desenvolvimento do País,Ela fez diferente,umaloja para o público de classe média. Até então, as empresas do setor focavam apenas nas classes A e AA, de forma que os consumidores das classes B e C careciam de produtos com maior valoragregado.
A cacau show criou o seu próprio chocolate e encontraram uma fórmula muito direcionada ao paladar do brasileiro, que prefere o chocolate com um pouco mais de açúcar e menorteor de gordura,." O chocolate refinado, com recheio diferente, à base de trufa, caiu no gosto do consumidor. A trufa é uma referência da Cacau Show entre seus clientes fiéis.
Cacaushow- a maior rede de chocolates finos, comparado com seus concorrentes como Kopenhagen, Brasil cacau e Munik.
A cacau show, fez a diferença de seus concorrentes, criou o chocolatesfinos em grande escalas com preço popular, onde assim fez sua clientela com sua referência, se diferenciando da Kopenhagen(Concorrente Cacau Show) que faz chocolates finos e fora dopadrão popular.

A Brasil Cacau, apostou na diversidade do Brasil. Assim colocando embalagens super coloridas, os produtos são basicamente os mesmos. Visitando uma loja da marca, ficana cara a estratégia de tentar roubar uma fatia de mercado da Cacau Show.
Então, a Grupo CRM se empenhou em construir uma nova marca porque provavelmente eles perderam alguns (muitos)clientes da Kopenhagen para Cacau Show e não porque simplesmente pegaram carona em um novo nicho de mercado.
Ou seja, o rival da Cacau Show não é a Brasil Cacau (como o grupo quer fazera gente pensar) e sim a Kopenhagen. Mas, com a abertura de uma nova marca, os holofotes mudaram de lugar… deixando a Kopenhagen livre para tomar outros caminhos para se diferenciar.
tracking img