Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2904 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]







DISCENTES:
CINARA GONZAGA
JEANE GALVÃO
JUCIARA BELA
PATRÍCIA NARDE
TATIANA RIBEIRO








ESTUDO DE CASO:MUNDO VERDE

















SALVADOR

2011

Discentes: Cínara Gonzaga, Jeane Galvão, Juciara Bela, Patrícia Narde.
ESTUDO DE CASO: Mundo Verde
















Trabalho acadêmico apresentado à Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC, como requisito parcial para obtenção de aprovação na Disciplina Mercadologia,sob a orientação da Professora Noemia Rocha.



















SALVADOR

2011



História


MUNDO VERDE: 24 ANOS DE LIDERANÇA NO MERCADO DO BEM-ESTAR E DA QUALIDADE DE VIDA.


Maior rede de lojas de produtos naturais, orgânicos e bem-estar da América Latina.


Em 24 anos de existência, a MUNDO VERDE se consolidou como pioneira e líder na proposta de desenvolvero conceito de vida saudável no varejo brasileiro, tornando-se a maior franquia do segmento na América Latina, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A filosofia "verde" de viver ganhou tantos adeptos que a rede cresceu e hoje soma mais de 170 lojas, incluindo uma máster franquia internacional em Portugal, localizada em Vila Nova de Gaia - Porto.

Hoje, as lojas Mundo Verderecebem diariamente mais de 150 mil clientes em busca de pelo menos um dos cerca de 10 mil itens oferecidos, sendo uma média de 4 a 7 mil por loja, distribuídos por mais de 1000 fornecedores, entre eles 80% micro e pequenas empresas. O mix de produtos inclui desde alimentos integrais, orgânicos, funcionais, sem glúten, sem lactose diet e light, dieta Kosher, complementos alimentares e suplementos paraatletas, até livros, CDs de música clássica, new age e étnica, incensos, cosméticos naturais, presentes conscientes e outros produtos voltados para a saúde do corpo e da mente.

O segredo de sucesso da Mundo Verde não está simplesmente na grande diversidade de produtos, mas em oferecer um conceito completo em alimentação e vida saudável. Por isso os vendedores são treinados para darinformações nutricionais e deixar os consumidores à vontade, em um ambiente que estimula o relaxamento, com música e incensos. Diversas lojas também oferecem palestras sobre alimentação e cuidados com a saúde e a qualidade de vida.

Os clientes ainda podem recorrer ao Alô Nutricionista um serviço gratuito disponível pelo 0800-022 25 28, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, ou no portal -www.mundoverde.com.br. A página da empresa na internet recebe mais de 170 mil acessos/mês, que geram mais de um milhão de cliques. Clientes cadastrados no site recebem semanalmente a newsletter eletrônica, que traz informações sobre alimentação e hábitos para uma vida mais saudável. Além disso, a empresa possui também seu marketing digital, onde se relaciona com seus clientes pode meio do twitter, flickr,facebook, youtube e o do blog, o qual recebe mais de 1.000 acessos diários.

A Revista Mundo Verde, publicação focada em matérias sobre Esportes, Meio Ambiente, Alimentação, Ecoturismo e Informação, é distribuída gratuitamente nas lojas da rede.

História e Reconhecimento

Inicialmente uma empresa familiar, a marca Mundo Verde surgiu em 1987 da preocupação de Isabel Maria Antunes Joffe emcriar as filhas com alimentos saudáveis. Junto com o marido, Elísio Joffe, e os irmãos, Jorge e Arlindo Antunes, ela fundou a loja, de 25m2 e apenas um funcionário na cidade de Petrópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro.

O negócio aos poucos foi conquistando clientes, principalmente cariocas que subiam a serra em busca de mais qualidade de vida nos fins de semana e feriados....
tracking img