Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM MARKETING

PROJETO RED BULL

Sorocaba/SP
2011

Projeto de Divulgação da marca

Professor/Orientador:
André Monteiro

Disciplina:
Gestão de Projetos e Marketing

Nome: RA:
Anselmo Pierre 3226021722
Antonival Barbosa da Silva 1171363431
Adriana Ferreira da Silva 1108359379
CarlaRibeiro de Oliveira 3233546952
Simone Oliveira Janoni Martin 3203504846
Caio Henrique Belizário 3227015850

Sumário:

* . Empresa
* Red Bull King of Streets
* Ação
* Perfil do Consumidor
* Estratégia
* Tática
* Peças Publicitarias
* Cronograma
* Profissionais envolvidos
*Ferramentas de Controle
* Orçamento
* Departamentos Envolvidos
* O esperado

INTRODUÇÃO

O mercado hoje apresenta grandes desafios para os que estão inseridos nele, quem não for competitivo, não apresentar vantagens significativas para o cliente, não se diferenciar dos demais concorrentes e quem não inovar acaba ficando pra traz.
Com o marketing planejamos a perspectivas dofuturo através de estratégias abrangentes traçando o melhor caminho a seguir para obtenção de resultados pretendidos.

O plano de marketing é importante para as empresas, uma vez é resultado de um processo de planejamento.O processo de planejamento toma forma no momento em que o administrador escreve o plano.Por isso mesmo se diz que um bom plano não valida uma ideia de marketing,mas uma boaideia de marketing é validade com um bom plano.Ele é usado para concretizar a criatividade,a imaginação e a inovação.
Las Casas (1999, p.20)
O plano de marketing é importante para as empresas, uma vez é resultado de um processo de planejamento.O processo de planejamento toma forma no momento em que o administrador escreve o plano.Por isso mesmo se diz que um bom plano não valida uma ideia demarketing,mas uma boa ideia de marketing é validade com um bom plano.Ele é usado para concretizar a criatividade,a imaginação e a inovação.
Las Casas (1999, p.20)

0- Empresa Red Bull
Red Bull é uma bebida energética sem álcool que se tornou um sucesso em mais de 140 países. Em 2006, foram vendidas mais de 3 bilhões de latas desse energético no mundo.
Origens
A história da Red Bull se inicia em1984, quando o empresário austríaco Dietrich Mateschitz fez uma viagem de negócios à Tailândia. Ao chegar a esse país asiático, Mateschitz começou a sofrer de Jet Leg, um distúrbio físico causado pela diferença de fuso horário após uma longa viagem de avião. Então, casualmente, descobriu uma bebida chamada Krating Daeng, que continha alta dose de cafeína e uma substância estimulante chamada taurina.A bebida não só curou seu Jet Leg como fez Mateschitz reparar que a mesma fazia um grande sucesso local.
Ao perceber o potencial do produto, Mateschitz decidiu levar amostras da bebida para a Áustria e iniciar sua fabricação em uma grande escala industrial. Devido às altas doses de cafeína que há na fórmula e o receio de efeitos colaterais no organismo, a autorização para a fabricação foi obtidasomente três anos depois, mas a espera foi recompensada.
Sucesso
O sucesso foi progressivo e contagiante a ponto de, atualmente, a Red Bull estar presente em cerca de 140 países e vender, em média, 3 bilhões de latas por ano. Além da novidade da bebida em si – com um sabor inusitado -, Mateschitz, aproveitando sua experiência e conhecimentos em marketing, criou uma nova estratégia a ponto deafirmar que “O marketing é a nossa principal matéria-prima, sem esquecer o produto, que é a pré-condição”. Faz parte dessa estratégia a famosa latinha da Red Bull, cujo design inovador atraiu os consumidores. Seu rotulo com as cores azuis e prata é conhecida em todo o mundo.

Distribuição e comerciais
Aliado a isso, há um eficiente esquema de distribuição que inclui carros pintados com as cores dos...
tracking img