Marketing - a marca te usa ou você usa a marca?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1º questão.

A marca usa o consumidor ou o consumidor usa a marca?





R: Na verdade acho que um complementa o outro existe o consumidor, que acha que para ser aceito num determinadogrupo social, para ter a auto estima elevada, para demonstrar status... Entre muitas outras opções; prefere comprar produtos de grifes famosas, frequentar certos tipos de lugares, utilizar produtosde grandes marcas só para impressionar outras pessoas ou para mopstrar algo que não são de fato ... E por outro lado a marca exerce uma função importante no processo de compra, onde no meio de umaquantidade quase infinita de concorrentes ela consegue ser a “nº1” na cabeça do cliente, . como se ele tivesse “controle” sobre o consumidor do seu produto, como se fosse uma fidelização.2º questão.

Escolher uma situação do vídeo para justificar uma das teorias do comportamento de consumo.





R. Teoria da racionalidade econômica, este refere-se ao momento emque foi colocado um determinado produto em promoção, limitando a quantidade de compra , a maioria comprou em quantidade maior do que o de costume, mesmo alguns sabendo que talvez nem consumiriamtoda quantidade adquirida, visando o custo x benefício.





3º questão

Exemplifique uma situação de dissonância cognitiva.





Expectativa diferente da realidade4º questão.

Consumir para ter ou para ser ??? (Falar sobre ética no consumo ou não)



O ser humano tem necessidade de se estruturar como um ser “completo”, mesmo que despercebidamenteele acaba usando o recurso de comprar, adquirir algo para aliviar os seus conflitos, as suas frustrações... E é exatamente através desse comportamento que ele que se confunde com as noções de ter eser.

Acho que quanto menos o ser humano consegue se estruturar na base do ser , mais ele precisa adquirir, ter, comprar, possuir algo concreto, sentir –se dono de algo, e ai menos ele consegue...
tracking img