marketing pessoal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (526 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto



UNIVERSSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 1/2014





SIMONE SANTOS DE JESUS










PESQUISA: O QUE É MARKENTING PESSOALCuiabá - MT
2014

O QUE É MARKETING PESSOAL

Foi-se o tempo em que marketing pessoal era um instrumento político, falso, visando apenas uma conquista específica. Hoje, para avançar emmeio à verdadeira selva social em que se transformou o capitalismo, ele vem se tornando uma ferramenta cada vez mais necessária para todos, do mais simples ao mais sofisticado.
Marketing pessoal éuma ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso. É uma estratégia usada para "vender" a imagem, e influencia a forma como as outras pessoas olham para quem a utiliza.
Omarketing pessoal é muito procurado por pessoas que procuram entrar no mercado de trabalho, e é uma forma de diferenciação de todos os outros. Assim, em entrevistas de emprego, o marketing pessoal assume umaimportância vital, porque o candidato ao emprego tem que saber como se expressar. O marketing pessoal capacita a pessoa a alterar a sua postura, imagem e conduta.
Um indivíduo deve saber mostrar queé confiante, tem capacidades específicas, tem valor, e que pode contribuir para o crescimento da empresa. Além disso, deve conseguir revelar capacidade de aprender e de iniciativa, e inteligênciaemocional para lidar e se relacionar com outras pessoas. Tão importante como saber, é saber mostrar que se sabe.
Sabendo que o marketing pessoal e profissional está relacionado, é importante saber mostrarno contexto laboral características como bom senso, responsabilidade, capacidade de liderança, maturidade, otimismo, empatia, ética, integridade, persistência, paciência, etc.
DICAS PARA MARKETINGPESSOAL

Existem áreas importantes que estão relacionadas com um bom marketing pessoal:
Capacidade de comunicação: não significa falar muito, mas falar o suficiente para que os outros entendam o...