Marketing pessoal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1523 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE POTIGUAR – UNP
Curso Tecnológico em Marketing
Discentes: Felipe Cássius
Fernanda Kaline
Igor Freitas
Rita Carla

MARKETING PESSOAL

Definição

O Marketing Pessoal é uma estratégia individual para desenvolver contactos e relacionamentos importantes querem numa perspectiva pessoal quer de ponto de vista profissional. É uma forma de desenvolvimento deestratégias bem definidas com o fim de dar visibilidade a características, habilidades e competências pessoais e profissionais relevantes. É também criar uma perspectiva de divulgação, aceitação e reconhecimento dessas competências perante um meio social de relevância.
Marketing Pessoal hoje é a ferramenta mais eficiente de fazer com que seus pensamentos e atitudes, sua apresentação ecomunicação, trabalhem a ser favor no ambiente profissional. Além desses detalhes o cuidado com a ética e a capacidade de liderar, a habilidade de se auto-motivar e de motivar as pessoas a sua volta, também fazem parte do Marketing Pessoal.
As empresas de hoje analisam muito mais do que sua experiência profissional. A preocupação com o capital intelectual e a ética é fundamental na definição do perfildaqueles que serão parceiros/colaboradores.
As campanhas de candidatos a política e o marketing de celebridades são exemplos de marketing pessoal. No marketing político, os candidatos visam a dois mercados: tentem ganhar o reconhecimento e a preferência dos eleitores e conseguir ajuda financeira de doadores.
Os elementos fundamentais para aceder ao caminho da autopromoção e para o sucessopassam pela prática do marketing pessoal, que se subdivide em vários pontos fundamentais:
1. A qualidade do posicionamento emocional perante nós mesmos e para com os outros.
2. A comunicação inter e intrapessoal.
3. A montagem de uma rede relacionamentos.
4. O correto posicionamento da imagem.
5. A prática de ações de apoio ao outro incentiva para com os demais
O modelo desociedade em que vivemos ditas padrões de competitividade extremamente elevados em praticamente todas as áreas.
Foi-se o tempo em que o marketing pessoal era um instrumento político, falso, visando apenas uma conquista específica. Hoje, para avançar nesta verdadeira selva social em que se transformou o capitalismo, o marketing pessoal tem-se tornando uma ferramenta cada vez mais necessária paratodos, do mais simples ao mais sofisticado.
1. Posicionamento emocional
A forma como agimos e interagimos com os outros se traduz na imagem mental que os outros produzem quando se lembraram de nós. Recordamos os outros consoantes a forma que eles nos tatuam pelo seu comportamento. Se for uma pessoa cortês, simpática, positiva, altruísta, educada, sincera e zelosa vai tatuar os outros comemoções positivas que remetem a todo esse conteúdo pessoal cheio de essência.
Ao contrário, há pessoas que deixam uma imagem profundamente negativa, mesmo que o contato interpessoal tenha sido curto. Sente-se quer pela fisionomia fechada, pela comunicação verbal e não verbal está implícita toda a negatividade e todo o peso interior das emoções negativas de uma pessoa.
São fundamentais paraisso atitudes que remetam à atenção, simpatia, assertividade, ponderação, sinceridade e demonstração de interesse pelo próximo, de uma forma autentica e transparente. Reza uma máxima do marketing pessoal: atenção personalizada a quem quer que seja nunca é investimento sem retorno.
Ninguém gosta de conviver nem trabalhar com pessoas negativas, fechadas e com um peso emocional obscuro.

2º Acomunicação interpessoal
A forma como comunicamos, seja verbal ou não verbal, demonstra tudo sobre nós. A maneira como nos expressamos denuncia as nossas intenções e habilidades interativas. A nossa comunicação pode criar empatias ou antipatias de acordo com a nosso dialogo interno que se expressa de uma forma inconsciente e tanto pode ser um aliado, caso seja positivo, ou um sabotador em...
tracking img