Marketing pessoal e network

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2188 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing Pessoal e Network













Marketing Pessoal e Network






Trabalho teórico e apresentado ao curso de Informática da Escola Técnica de Hortolândia, sobre orientação do Prof. Lidoval Feijó.




















Hortolândia
2011
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO IV

DESENVOLVIMENTO V

CONCLUSÃO XINTRODUÇÃO



Nesse mundo competitivo, não basta ser bom no que faz. É necessário demonstrar qualidades, e muito bem. É o chamado marketing pessoal. É o que cada indivíduo faz para sua própria carreira, como se comporta, como se mostra e se auto valoriza. Através do marketing pessoal pode-se obter o sucesso, e alcançar o topo com facilidade.

Em paralelo deve ser trabalhado oNetwork, ou rede de relacionamentos, onde denomina-se o ato de conhecer ou conjunto de pessoas que você conhece.

Marketing pessoal e network são necessidades profissionais fundamentais na atualidade, esse trabalho irá tratar de forma geral e explicativa, além de expor suas vantagens e desvantagens e as melhores formas de colocar em prática e obter excelência em todas as atividades.DESENVOLVIMENTO



O marketing pessoal é o que a pessoa faz em próprio benefício, vai além: competência, iniciativa, espírito de equipe, aparência, valorização e resultados. Excelentes profissionais têm seu reconhecimento e sua demanda subestimada pelo mercado por deixarem de lado seu marketingpessoal. É a ferramenta mais eficiente de fazer com que seus pensamentos e atitudes, sua apresentação e comunicação, trabalhem a ser favor no ambiente profissional. Além desses detalhes o cuidado com a ética e a capacidade de liderar, a habilidade de se auto-motivar e de motivar as pessoas a sua volta, também fazem parte do Marketing Pessoal.

Se valorizar e auto elogiar? Isso pode setornar chato e tem efeito oposto. Falar de si próprio é equívoco. Pessoas que gostam de aparecer como um pavão, esses não tem futuro. Tem que saber interagir, aparecer sem ser chato, sem puxar o saco. É necessário saber aparecer corretamente, encontrar o equilíbrio. Um exemplo prático: O garçom ele sempre aparece sem ser notado, é competente e apresenta resultados.

As empresas de hojeanalisam muito mais do que sua experiência profissional. A preocupação com o capital intelectual e a ética é fundamental na definição do perfil daqueles que serão parceiros/colaboradores.

Em um sentido mais específico, Marketing Pessoal significa fazer com que o relacionamento de uma pessoa com o mercado de trabalho seja o melhor para ambos. No momento em que estamos vivendo, no qual ainformação é uma mercadoria de alto valor agregado, o conhecimento de uma pessoa pode se tornar um produto atraente para as empresas. Desta forma, é preciso saber colocar este produto em destaque no mercado de trabalho, ou seja, o marketing pessoal não é só aparência, não é só embalagem, muito mais do que só o visual é extremamente importante possuir conteúdo.

Conforme Jeff Davidson (199, p.19), Vender ou expor sua carreira ao mercado é um processo contínuo; o constante desenvolvimento das habilidades interpessoais apóia o avanço da carreira; e a exposição profissional é, para muita gente, a passagem mais rápida para cima.

Veja a seguir 10 dicas importantes sobre Marketing Pessoal:

1) Lembre-se que seu marketing pessoal tem o poder de transformar seu talento emoportunidades. Um gênio sem marketing pessoal é um gênio desconhecido.

2) Se você está começando uma carreira ou uma nova etapa, demonstre toda a sua disposição para aprender com todas as pessoas e situações. Deixe sempre bem claro o quanto é importante para você aprender com as pessoas e com a empresa.

3) Descubra o ponto mais marcante da sua personalidade, sua maneira de se...
tracking img