Marketing para o publico infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1011 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR INFANTIL E ESTRATÉGIAS DE VENDAS

Resumo: O objetivo deste trabalho é mostrar o comportamento do consumidor infantil, e quais são os produtos/ serviços que consomem. Relacionaremos também quais são os motivos que os levam a consumir tais produtos e quais estratégias comerciais ( venda, promoção, motivação do consumidor etc. ) as organizações têm desenvolvido para opúblico infantil.
Palavras chave: comportamento do consumidor infantil, Promoção de vendas.

1. Introdução

Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas tem a necessidade de estar cada vez mais antenadas com o comportamento dos consumidores e seus sonhos de consumo. Somente com este estudo conseguirão desenvolver melhor seus produtos/serviços ao seu público alvo.
Com o passar dostempos a população foi mudando o seu comportamento, antigamente o público infantil não tinha decisão nenhuma de consumo pelo fato de não poder optar sobre o que queria, pois era obrigado a consumir o que seus pais impunham e o que tinha na época pela falta de opção também.
À partir do ano de 1980 segundo o IBGE , a população cresceu 42%, mas esse mesmo crescimento não foi observado napopulação infantil até 14 anos, que foi de apenas 8%. Um dos principais motivos deste movimento, foram a queda da taxa de natalidade e o aumento da expectativa de vida. A sociedade brasileira teve fortes transformações no que acarretou na mudança do comportamento das mulheres. Elas estão mais presentes no mercado de trabalho e com isso tendo menos filhos. Com a redução do número de filhos, aumenta aimportância dos mesmos, os fazendo mais presentes na vida das mães e dividindo com elas as decisões de compra.
Cada vez mais são criados produtos/ serviços para o público infantil, desde vestuário, brinquedos, cosméticos e produtos/ serviços que antes eram somente voltado para o público adulto. As crianças cada vez mais se interessam por novos produtos/ serviços, pois são influenciadas pelo comportamentode outras crianças e dos adultos também. Hoje elas tem acesso à muita informação, e são vários os fatores que influenciam no seu desejo de consumo, como fatores comportamentais, culturais, religiosos, de classe econômica entre outros.
As empresas sabendo desse forte poder de consumo que o consumidor infantil possui, vem investindo forte neste segmento. O público infantil além de ter o seuconsumo próprio, influencia e muito no consumo do adulto, tornando este nicho de mercado cada vez mais interessante.
Hoje as empresas pensando neste estudo, fazem o máximo para conquistar este consumidor e torná-los fiel à marca. As ações de marketing são feitas em vários canais, em propaganda na televisão, embalagens diferenciadas entre outros. Conquistando este público que consome muito e tem muitainfluência na decisão de compra de seus pais, as empresas conseguem alavancar suas vendas e manter seus clientes fiéis e contentes com seus produtos/ serviços oferecidos.

2. Qual estilo de vida adotado?

Estamos falando de uma geração de pessoas evoluídas tecnologicamente, que já nasceram conectados as informações. São crianças na faixa etária de 8 a 14 anos que vivem em um mundoparalelo, um mundo virtual.
Tudo de resume a rapidez de informação, fome de novidades e abstinência quando estão ausentes de tecnologia.Senso se urgência podemos denominar assim, coligados ao senso de responsabilidade social.São crianças e jovens ávidos por novidades, porém como perfil mais informal.Tendem a não ser fieis a uma marca ou a um produto, e sim fieis aos princípios tecnológicos.

3.Como é seu modo de compra.

Com passar do tempo as compras ficaram muito mais fácil e acessíveis para qual quer publico alvo desde a classe A até a classe D.
O modo de compra hoje e muito consumista e rapido porque os pais geralmente querem agradar seus filhos.Hoje temos muitos mais recursos para efetuar as compras como: dinheiros, cheques, e os cartões de créditos e débitos.
Os cartões de...
tracking img