Marketing para rede de lojas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1225 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade carlos drummond de andrade

TRABALHO DE GRADUAÇÃO

MÓDULO DE MARKETING PARA REDE DE LOJAS













São Paulo, 17 de maio de 2012.
Marcos Bassi Cardoso

RESUMO
Este estudo descreve a importância de um Plano de Vendas estruturado nas empresas como ferramentas chave de sobrevivência. Esse estudo abordara alguns canais de marketing a serem utilizadosa fim de aumentar as vendas da empresa. Fez se necessário à pesquisa e estudo da empresa, como os do ambiente externo, os quais não há como suprimir. As constantes mudanças no ambiente de negócios, a crescente competitividade, o fenômeno da globalização e a adoção da estratégia de múltiplos canais de venda, levam as empresas a buscarem um canal de vendas eficaz. Acredita-se que através desteestudo voltado para a construção mais estruturada de um Plano de Vendas da Empresa viabiliza-se implantação de novos métodos, abranger o mercado e destacar-se no cenário.
PALAVRAS-CHAVES: Plano de Vendas. Planejamento. Vendas, Marketing Direto, marketing de rede.


























































Sumário
1Introdução 4

2 Venda direta: Definição 4

3 Marketing de rede: Definição 4

4 Planejamento de venda 5

4.1 Segmentação do público desejado 5

4.2 Escolha do material publicitário 5

4.3 Contratação de Funcionários 5

4.4 Implementação do Banco de Dados 6

4.5 Criação de um website com E – Commerce 6

5 Consideração Finais 6

6 ReferênciasBibliográficas 7

Introdução

Esta pesquisa pretende mostrar um projeto de vendas diretas eficaz, através da base em Marketing de Rede, para alavancar as vendas de uma determinada empresa em 25%, somando um período de dois anos. Para isso, foi elaborado um planejamento de venda em marketing de rede, que visa implantar no sistema da empresa algumas ferramentas que possibilitam tal aumento da base declientes. Foram realizados estudos das características da empresa, que, comparados ao mercado atual, serviram de base para as definições das estratégias a seguir.



Venda Direta: Definição

Segundo o livro: (Marketing de rede a era do supermercado virtual de Francisco Gracioso e Eduardo RienzoNajjar Sp, editora atlas 1997 p. 13) venda direta é o canal de distribuição pelo qual produtos eserviços destinados ao consumidor são revendidos diretamente a este, em locais outros que não o estabelecimento do vendedor.
As vendas diretas operam em todo o mundo e são hoje reconhecidas como um sistema eficiente de marketing e venda de produtos destinados ao consumidor. Eles utilizam-se de vendedores independentes, chamados de distribuidores, representantes ou consultores, conforme a empresa. Aessas pessoas é dada a oportunidade de iniciar seu próprio negocio, sem a necessidade de experiência anterior e praticamente sem investimento inicial.



Marketing de rede: Definição

O Marketing De Rede ou o Marketing Multinível é uma estratégia de marketing que cria uma equipe de distribuidores e uma hierarquia de vários níveis de compensação.
A força de vendas e/ou consumo écompensada não apenas pelas suas próprias vendas e/ou consumo, mas também com as vendas das pessoas da sua equipe.
As Empresas, tendo uma base de produtos de grande porte, muitas vezes não podem empregar uma força de vendas equivalente; acreditam ser melhor sem a abordagem tradicional.
Por isso, eles implementam o Marketing De Rede para sobreviver à concorrência das multi-nacionais.
O Marketing De Redeé também conhecido como marketing de referencial ou indicação porque utiliza uma rede de clientes individuais para atingir outros potenciais clientes.
Por outras palavras, cada cliente individual serve como um representante de vendas.



Planejamento de venda

O planejamento de venda, que nada mais é do que a estratégia elaborada para a realização da meta inicial será realizado...
tracking img