Marketing online

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (563 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Matriz de atividade individual*

Módulo: Fórum
Título Estratégias de marketing de uma empresa por meio de atividades de lobby
Aluno: Thiago
Disciplina: Marketing On Line FGV
Introdução
Omarketing estratégico está cada vez mais relacionado com o mercado através do relacionamento e atuação junto aos stakeholders, seja no ambiente interno da empresa ou externo a atividade de lobby se tornacada vez mais importante para as grandes corporações buscar aprovação e regulação de modo a beneficiar o seu mercado e viabilizar determinada atividade ou empresa.
O lobby deveria ser consideradouma atividade legal para as empresas desfrutarem de suas vantagens?
O fato é que os municípios, estados e o governo federal são responsáveis por grandes remessas de dinheiro no mercado, e fomentammuitas atividades comerciais.
Em função disso muitas empresas são criadas com foco em recursos advindos da área publica. Acredito que o lobby sempre existira, independente de ser legalizado ou não, porisso sou a favor da sua regulamentação, pois formalizará atividade que será regulada e fiscalizada por mais órgãos como receita federal, gerando pelo menos imposto pela atividade exercida.
Osclientes são prejudicados com o lobby?
Hoje a atividade de lobby do jeito que está não só prejudica a concorrência como também prejudica o consumidor que não sabe como e de que maneira essa ferramenta éutilizada e se esse lobista trabalhou em busca de benefícios para a sociedade.
O lobby diminui a concorrência?
A atividade de lobby diminui a medida que centraliza pessoas e empresas, sem focar naqualidade e nos benefícios reais que determinada escolha acarretará. Os textos apresentados para reflexão mostram bem isso, o cidadão que é quem paga a conta, como refém da atividade comercial exercida esubmetido a distorções, beneficiando empresas e pessoas.
Incorrer em lobby traz benefícios à empresa?
Sim, hoje há uma generalização das empresas em apoiar políticos e campanhas e tudo fica...
tracking img