Marketing nutricional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (943 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing Nutricional

Juliana Lumi Ueda1, Ana Paula G. Geraldo1, Daniela Tegani2 e Patricia Ghattas2-
acadêmicas do curso de nutrição da Usp1 e São Camilo2, estagiárias em Marketing Nutricionalda Nutrociencia Assessoria em Nutrologia ( www.nutrociencia.com.br)_.

Marketing significa a criação de novos produtos e a determinação do preço. É a promoção da distribuição de idéias,produtos e serviços que gerem trocas que satisfaçam as expectativas do consumidor e as metas organizacionais (KOTLER 2005). Mas marketing ainda é um assunto mal compreendido no mundo dos negócios e na mentedos consumidores; muitos acreditam que marketing existe somente para ajudar a descobrir maneiras inteligentes de “se descartar” do que foi produzido. Na verdade, marketing á a arte de agregar valorpróprio de um produto ou serviço para os clientes. Assim, de uma forma mais ampla, marketing consiste em determinar o que produzir, como chamar a atenção dos clientes, como facilitar o acesso e comoreter o interesse do cliente ao produto e serviço, buscando a fidelização do cliente ao produto (KOTLER 2003).
O futuro de uma empresa pode ser garantido pelo desenvolvimento de novos produtos;os consumidores querem novidades e os concorrentes estão sempre fazendo o possível para suprir esta necessidade (KOTLER 2003). Portanto, é importante que os profissionais de marketing considerem não sóos valores que seus produtos e serviços oferecem, mas também se os mesmos oferecem valor superior em relação aos produtos e serviços dos concorrentes (CHURCHILL & PETTER 2000).
Marketingnutricional constitui uma importante ferramenta de diferenciação empregada pela indústria de alimentos. Ele tem como objetivo fornecer aos consumidores informações de caráter nutricional sobre os produtos,permitindo que os mesmos façam escolhas conscientes em relação aos produtos alimentícios, de acordo com o estilo de vida que pretendem adotar (SCAGLIUSI et al 2005). A preocupação com a saúde e com...
tracking img