Marketing-neston 3 cereais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Estratégias e Ferramentas de Marketing

Colégio Educacional de Suplência e Técnico

Ipatinga

2010

Neston 3 Cereais

Público Alvo

Pré-adolescentes (crianças de 8 a 12 anos adeptas às tecnologias e novidades) e adultos até 25 anos.

Objetivos de Marketing / Plano de Marketing

Constantes trabalhos têm sido desenvolvidos através de promoções em rótulos, campanhanacional através de TV, revista, outdoor etc. Cada produto participando de eventos específicos e relacionados com cada público-alvo.

O consumidor está no foco das ações da Nestlé. O desenvolvimento de produtos, além de todos os controles de qualidade inerentes às indústrias de alimentação de padrão mundial, inclui a avaliação por parte de consumidores e nutricionistas para chegar à fórmulaideal.

A Nestlé tem reações positivas a esse trabalho de marketing, gerando sempre respostas favoráveis, e a renovação da marca a cada sugestão de novas formulações. Além do constante investimento em marketing a empresa tem feito esforços contínuos na melhoria de seus produtos, segurança e praticidade de suas embalagens. Isso, em função de promover a cultura da boa alimentação, respeitar oconsumidor e a identidade de cada povo.

Orientações para o Mercado

A Nestlé quer ser reconhecida como número um em nutrição, saúde e bem-estar. Para o presidente executivo Paul Bulcke, “Não adianta só dizer que nosso produto é bom e por isso custa 50% a mais. O produto tem que ser efetivamente percebido como tendo mais valor para o cliente, que vale o preço”. A Nestlé fez mais do que sóaumentar “muito fortemente” o gasto com marketing, e que deve somar várias centenas de milhões de dólares no ano de 2009.

A empresa, por ser orientada para o marketing, acelerou a introdução dos “produtos populares” (“ppp”, na linguagem da Nestlé), mais baratos, nos países desenvolvidos, contrariando os planos originais para seguir as necessidades do consumidor.

A Nestlé não quersomente vender seus produtos, ou qualquer produto, mas sim vender qualidade e satisfação a seus clientes.

Mix de Marketing

Produto

• Marca

• Qualidade

As fábricas Nestlé são totalmente automatizadas e, além da tecnologia nas linhas de produção, os produtos passam por rígidos controles de qualidade, que incluem análises duranteo processo de fabricação. Isso é feito nos laboratórios de fábrica e no Laboratório Regional da Nestlé de Garantia da Qualidade, em São Paulo. Para obter competitividade, a empresa recorre à informatização de seus processos: microcomputadores e sistemas interligados foram instalados para facilitar o trabalho dos gerentes de produtos, das fábricas e dos vendedores.

• Design

Aembalagem do Neston 3 Cereais é prática, resistente e dotada de um visual que chama a atenção do consumidor, diferenciando-os da concorrência.

• Características
Neston 3 Cereais é um alimento com alto valor nutritivo composto de 3 cereais - trigo, aveia e cevada - ideal para crianças, adolescentes e adultos no desjejum, nos lanches ou para reforçar as refeições ligeiras. Fonte de 10vitaminas e Ferro. Contém Cereal Integral em sua formulação. Clique aqui para saber mais

• Tamanho
Lata 400g

• Política de Devolução

Serão aceitas devoluções e trocas de produtos adquiridos, em consonância com as disposições contidas na Lei 8.078 de 11.09.1990 (Código De Defesa ao Consumidor).

A devolução deverá ser acompanhada da nota fiscal de venda contendo,no verso da 1ª via. Será aceita a devolução de produtos supostamente defeituosos, detectados que de fábrica, ou por falta de conteúdo.

Preço

• Preço de Lista

A Nestlé também se preocupa com seus consumidores. Fornece os melhores preços para que todas as classes tenham facilidade para adquirir seus produtos. Sua tabela de preço é extensa e varia de acordo com cada produto....
tracking img