Marketing nas redes socias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1449 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI
NEAD – Núcleo de Educação a Distância
Vigário José Inácio, n° 153, Centro de Porto Alegre www.uniasselvi.com.br




PRÁTICA


TRABALHO


INDIVIDUAL








MARKETING NAS REDES SOCIAS






André RibeiroProfessor Orientador – Rodolfo Landgraf


Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Gestão Comercial (GCO0022) – Prática Módulo IV













PORTO ALEGRE
2011
SUMÁRIO




RESUMO__________________________________________________________ 05
1. INTRODUÇÃO ___________________________________________________ 06
2. REDES SOCIAS ___________________________ _______________________ 06
3.CONCEITOS DE MARKETING NA WEB _____________________________ 07
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS _________________________________________ 08
5. REFERÊNCIAS________________ ___________________________________ 09





RESUMO



A inserção em rede é determinante para o compartilhamento da informação e do conhecimento. Isto porque as redes são espaços valorizados para o compartilhamento da informação e para aconstrução do conhecimento. Neste paper, são abordadas as relações entre informação, conhecimento, aprendizagem organizacional e inovação, assim como o entorno em que as redes sociais se realizam. Essas relações constituem o foco das ligações que se estabelecem nas redes. A interação entre os atores promove o compartilhamento da informação e do conhecimento, fomentando o desenvolvimento deinovações.







Palavras-chave: Redes sociais; Compartilhamento da informação e do conhecimento; Aprendizagem organizacional; Inovação.



1 INTRODUÇÃO


A informação e o conhecimento estão em todas as esferas e áreas, são considerados essenciais tanto do ponto de vista acadêmico quanto profissional e, quando transformados pelas ações dos indivíduos, tornam-se competências valorizadas, gerandobenefícios sociais e econômicos que estimulam o desenvolvimento e são, ainda, recursos fundamentais para formação e manutenção das redes sociais.


Acreditamos que a informação e o conhecimento são passaportes essenciais para a inovação; assim, procurando estudar e aprofundar esses argumentos, este paper apresenta uma abordagem da informação e do conhecimento como fluxos importantes das redes sociais quefacilitam o processo de inovação ligado ao Marketing Digital.


A configuração em rede é peculiar ao ser humano, ele se agrupa com seus semelhantes e vai estabelecendo relações de trabalho, de amizade, enfim relações de interesses que se desenvolvem e se modificam conforme a sua trajetória.





2 REDES SOCIAS



As pessoas estão inseridas na sociedade por meio das relações que desenvolvem durantetoda sua vida, primeiro no âmbito familiar, em seguida na escola, na comunidade em que vivem e no trabalho; enfim, as relações que as pessoas desenvolvem e mantêm é que fortalecem a esfera social. A própria natureza humana nos liga a outras pessoas e estrutura a sociedade em rede.
Nas redes sociais, cada indivíduo tem sua função e identidade cultural. Sua relação com outros indivíduos vai formandoum todo coeso que representa a rede. De acordo com a temática da organização da rede, é possível a formação de configurações diferenciadas e mutantes. As redes sociais, segundo Marteleto (2001, p.72), representam “[...] um conjunto de participantes autônomos, unindo idéias e recursos em torno de valores e interesses compartilhados”. A autora ressalta, ainda, que só nas últimas décadas o trabalhopessoal em redes de conexões passou a ser percebido como um instrumento organizacional, apesar de o envolvimento das pessoas em redes existir desde a história da humanidade.
Com base em seu dinamismo, as redes, dentro do ambiente organizacional, funcionam como espaços para o compartilhamento de informação e do conhecimento. Espaços que podem ser tanto presenciais quanto virtuais, em que...
tracking img