Marketing nas redes sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
Centro de Ciências Sociais e Aplicadas

METODOLOGIA CIENTÍFICA II

Andrea Martinez
Gustavo Kamio
Murillo Garcia
Sarah Carnaúba
Tasso Meira
Vitor Monsó

Turma 6º M
Prof. Arnaldo Ono
ALPHAVILLE

Andrea Martinez
Gustavo Kamio
Murillo Garcia
Sarah Carnaúba
Tasso Meira
Vitor Monsó

TRABALHO DE METODOLOGIA CIENTIFICA II
A mídia digital nasredes sociais influencia o consumo?

Trabalho de Metodologia Cientifica II de Administração de Empresas com ênfase em Comércio Internacional do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie, como requisito parcial para obtenção de média semestral.


Barueri

INTRODUÇÃO

A presença da internet no mundo tem sido desenvolvida por empresas que cada vez maisquerem estar ao lado de seus consumidores, adquirindo a maior quantidade de dados e informações possíveis sobre eles.
Segundo Limeira (2003) a maioria das organizações aderiu ou, pelo menos, tem planos de aderir ao ambiente virtual. Muitas delas já incorporam aplicações da rede em sua rotina, criando web sites, oferecendo serviços e realizando comércio eletrônico.
O objetivo deste trabalho éverificar a influência da mídia digital no consumo.
A mídia digital caracteriza-se pelo envolvimento do consumidor frente às redes sociais atualmente disponíveis, onde empresas as utilizam para fazer com que desperte o interesse de compra. Esses canais servem também para identificar as melhorias e desenvolvimentos de próximos produtos que serão desenvolvidos juntamente com o Serviço de Atendimento aoCliente (SAC) on line que de forma direta recebe reclamações, críticas e sugestões.
O consumo por sua vez, está diretamente ligado a esses canais, pois se estuda as necessidades de seus clientes referente a certa aquisição.
O e-commerce deve ir muito além das influências sobre os compradores, ele deve desenvolver uma compreensão de como seus consumidores tomam a decisão de consumo. Éfundamental assim como em qualquer tipo de comércio identificar os passos para o processo de decisão de compra, pois seu ato de compra varia de acordo com o tipo de decisão. (Kotler, 2002)
Portanto a mídia digital tem se tornado no decorrer dos anos um fator fundamental para as organizações frente à explosão das redes sociais que interferem diretamente na decisão de compra.

REFERENCIAL TEÓRICO
INTERNETA palavra Internet tem origem no cruzamento de duas palavras na língua inglesa que são internacional network que em português significa rede internacional. Por meio da rede internacional pública, todos os computadores ligados a ela recebem e trocam informações possibilitando o contato rápido entre cliente e empresa a custo baixo. Internacional que permite ao usuário acessar uma extensavariedade de serviços online. A internet passa por constante desenvolvimento, mas já cresce mais rapidamente que qualquer outro meio de inovação que já existiu. O surgimento da internet teve origem em 1957 na Guerra Fria onde o departamento de defesa dos Estados Unidos financiava uma série de pesquisas para o desenvolvimento em tecnologia e tinham a intenção de criar uma rede que abrangesse diferentescomputadores que pudessem conectar entre si mudando a forma como a informação trafegava na rede utilizada na época. A ARPANET como foi denominada entrou em funcionamento em Setembro de 1967. (LIMEIRA, 2003).
REDE SOCIAL
Rede social parece tratar de um assunto ainda muito recente, porém desde que qualquer indivíduo troque informações sobre assuntos em comum com outro individuo caracteriza-se uma“rede social”. Ao longo dos anos as redes sociais foram mudando de acordo com a entrada de novas tecnologias de informação, tais como: correios, telefone, computadores, etc. Tecnologias como a pioneira ICQ dentre outras revolucionaram a rede social na era computacional, com o passar do tempo, novos modelos foram se destacando como: Twitter, Facebook, Orkut, MSN, entre outros. Com tecnologias como...
tracking img