Marketing internacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (830 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Segundo a definição de Keegan, (KEEGAN, W. J; GREEN, M. C, 1999) marketing internacional é um processo que visa aperfeiçoar os recursos e orientar os objetivos de uma organização atravésdas oportunidades de um mercado global.
Trabalhar no mercado interno é mais fácil e mais cômodo para a empresa, pela proximidade cultural e geográfica. Um dos grandes desafios para uma empresa queatua no exterior é adequar o seu produto num país com estilo, poder de compra e cultura que difere de sua região de origem.
Uma empresa ao avaliar as oportunidades do mercado externo, muitas vezes vêa oportunidade de ampliar seu mercado, seja para obter vantagem competitiva, seja para não depender apenas do mercado doméstico. No entanto, para a empresa, escolher um segmento do mercado externo,requer da empresa um estudo detalhado de suas próprias limitações e da reação do mercado à entrada de um novo concorrente. Essas decisões são o que compõe a estratégia de marketing internacional.DIFERENÇA ENTRE MARKETING INTERNACIONAL E MARKETING LOCAL

Pode-se afirmar que do ponto de vista internacional o marketing se diferencia do marketing local em relação ao mercado-alvo a ser atendido,que passa a ser em outro país, pois a maioria dos demais componentes do marketing é equivalente. No entanto, existe a necessidade de adaptação, pois as estratégias deverão ser adequadas àscaracterísticas de cada nação em particular, em seus aspectos econômicos, socioculturais, políticos/legais, financeiros e tecnológicos.


FUNÇÃO DFO MARKETING INTERNACIONAL

A principal função do marketinginternacional é realizar atividades mercadológicas e gerenciar o fluxo de bens ou de serviços desde uma empresa até aos seus consumidores ou usuários, em mais de um país, levando-se em conta adiversidade cultural, racial e social de cada região ou pais. Esta função teve início nos primórdios da era mercantilista, quando começou a haver movimentos comerciais entre nações. Claro que nesta época não...
tracking img