Marketing Internacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
“Partindo de nosso conteúdo sobre posicionamento, dê exemplos de Marketing Internacional de segmentação e nicho. Considere o posicionamento por: atributo ou benefício,qualidade/preço e uso/usuário”.

Tendo como princípio o conceito de posicionamento, onde é definido como sendo uma estratégia de comunicação baseada em colocar uma marca na cabeça do consumidor,diferenciando-o dos concorrentes e garantindo que este produto tenha uma importância significativa dentro do mercado que esta sendo implementado, mediante suas características própriasou através de campanhas publicitarias, seguindo as estratégias de comunicação da marca.
Marcas globais inseridas em mercados regionais alteram suas estratégias de marketing de acordoem questão. Temos como exemplos a Nike, que na França altera o próprio slogan de “Just do it” para “Ta vie est à tout!” para ficar de acordo com as exigências da legislação francesa. Arede de fast food Burguer King, na Espanha, inclui o “gaspacho” em seus menus. A montadora Chevrolet muda os nomes de seus automóveis de entrada em países emergentes de acordo com acultura.
Caso SAMSUNG: lançou mundialmente o smartphone “Galaxy S5” com características comuns em todos os mercados e após dois meses relançou o produto na Coreia do Norte comcomponentes mais avançados, para o aparelho ser compatível com a rede de internet de alta velocidade do país, trazendo mais qualidade aos serviços oferecidos pela marca.
Mais alguns exemplos desegmentação e nichos no mercado internacional:
EXEMPLO
SEGMENTO
NICHO
LOJAS DE ARTIGOS PARA CASA E LAR
PAISAGISMO
PAISAGISMO PARA REGIÕES FRIAS E ÚMIDAS
LOJAS DE ARTIGOSESPORTIVOS
BASQUETE
TENIS PARA JOGADORES DE BASQUETE
CARROS DE PASSEIO
HATCHES
HACTHES POPULARES, MEDIOS, COMPACTOS
CARTÕES
DÉBITO, CRÉDITO
NACIONAIS, INTERNACIONAIS, PRÉ-PAGOS
tracking img