Marketing infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A propaganda no Brasil começou em 1808, com a criação do primeiro jornal brasileiro: A Gazeta do Rio de Janeiro que foi criada com o intuito de servir acorte, em uma das edições foi publicada o primeiro anúncio do qual se tem registros que informava sobre a venda de sobrados. Em 1860, começaram a apareceros primeiros painéis de rua, bulas de remédios e panfletos de propaganda. Os jornais “Mequetrefe” e “O Mosquito” inauguravam os primeiros reclamesilustrados.
Em 1900 com o surgimento da primeira revista do Brasil (Revista da Semana) e com o auxílio de novas técnicas de impressão os anúncios ganham cores.No período de 1910 a 1920 já eram publicadas nas revistas anúncios de cigarro, teatros, perucas, alfaiates, lojas elegantes, moda e produtos de beleza,surge o primeiro outdoor trazendo o xarope Bromil e, antes do inicio da primeira Guerra Mundial, surge nossa primeira agência de propaganda: A Eclética comsede em São Paulo.
Apesar do tumulto causado no período de 1930 a 1940 devido à crise de 29, Segunda Guerra Mundial, Revolução de 30 e 32. A propagandadisseminou-se através do rádio.
Nos anos 50 as expansões de muitas agências internacionais, principalmente americanas trouxeram modernidade para o cenáriobrasileiro, os redatores da época já possuíam um conhecimento da psicologia do consumidor, o que ajudou muito na venda e disseminação das marcas.
Com oinício da era da televisão, os anúncios tomaram espaços e evoluíram cada vez mais, ajustando-se às necessidades, evoluções e principalmente, público alvo.
tracking img