Marketing estudo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (689 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
I. OBJETIVO
 
Elaboração de um estudo sobre o mercado de carros de luxo no Brasil, com o objetivo de determinar a viabilidade de sucesso da marca Aston Martin no mercado brasileiro.

II.CONTEÚDO

Dinâmicas do Mercado: Tamanho do mercado em 2010, segmentos de mercado (diferentes públicos) e tendências para os próximos anos.

Com um segmento bem diferenciado a Aston martinconhecida por fabricar carros de altíssimo luxo ou seja focado somente em uma única classe social AA, feito para pessoas com um altíssimo poder aquisitivo, quem compra um carro zero com preço de etiquetasuperior a um milhão de dólares busca duas coisas: exclusividade e status.
Conhecida por oferecer um serviço diferenciado aos seus clientes. Ao abrir o capô, por exemplo, o motorista encontra umaplaca com o telefone do engenheiro responsável pela montagem do motor. “Ele pode ligar para saber mais informações sobre a performance do carro”. O comprador pode também customizar vários aspectos doseu veículo novo. Entre outras coisas, ele escolhe a cor do banco de couro, o tipo de costura e a cor da luz do painel. “É difícil encontrar dois modelos iguais”. O carro customizado será entregue emum prazo de quatro meses. para trazer a Aston Martin ao Brasil em 2010, foi investidon cerca de US$ 3 milhões na construção da concessionária e da oficina. O show room ficará instalado na AvenidaEuropa, endereço que concentra algumas das principais marcas de luxo de automóveis em São Paulo, esta será a única loja da Aston Martin no Brasil. “Quem compra carro de luxo fecha o negócio em SãoPaulo”, Com 10 modelos já faturados, a Aston Martin do Brasil começou as atividades com a possibilidade de ser a loja que mais venderá a marca no mundo no mês. Sim! No mercado de automóveis de luxo,vender 15 automóveis ao mês é marcar um gol de placa. A ideia é comercializar até o fim de cada mês 60 modelos, mantendo a média entre 30 e 40 modelos por ano.

Cenário Competitivo: quem são os...
tracking img