Marketing estrategico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING - ESPM

MBA GESTÃO CORPORATIVA DO NEGÓCIO DE ENERGIA

DISCIPLINA:
MARKETING ESTRATÉGICO

TRABALHO FINAL

PROFESSOR:
ANTÔNIO C. PRATAVIERA CALCAGNOTTO

Marco Antônio Tagliani Gobbo
Wilson Norberto da C. Bertei
Renato Bohrer Leão
Rui Cesar Cambraia Machado

Porto Alegre, 30 de Junho de 2010.

SUMÁRIO

O presente trabalhoobjetiva a aplicação da teoria do Marketing Estratégico em um contexto de uma empresa do setor elétrico de distribuição de energia, a empresa CEEE-D.
Considerando as ferramentas do planejamento estratégico é desenvolvida uma análise da empresa e seu setor para formulação de um plano de marketing para o segmento alvo de mercado escolhido.

A EMPRESA

7 O Grupo CEEE

OGrupo CEEE opera no desenvolvimento de atividades no setor energético, sob quaisquer de suas fontes, nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, além de serviços correlatos. Está presente em todo o Estado do Rio Grande do Sul, onde possui suas operações, gerenciando seus negócios diretamente ou através da participação em outras sociedades de capitalintensivo e tecnologia de ponta.

Criada em 1943, e ao longo dos seus 67 anos de existência, a CEEE foi a precursora das empresas que hoje compõem o Grupo CEEE.

Da reestruturação societária da CEEE, ocorrida em 2006, originaram-se:

A Companhia Estadual de Energia Elétrica Participações – CEEE-Par;

A Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica –CEEE-GT;

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica – CEEE-D.

15 A CEEE Distribuição

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica – CEEE-D é uma sociedade anônima que detém a concessão do serviço público de distribuição de energia elétrica nas regiões metropolitana de Porto Alegre, sul e litoral do Estado do Rio Grande do Sul. Tem comoprincipais acionistas a CEEE-Par e Eletrobras, as quais detêm respectivamente, 65,92% e 32,59% das ações, cabendo o restante (1,49%) a outros minoritários.

Com faturamento liquido anual de aproximadamente R$ 1,85 bilhões, A empresa possui 52 subestações, 40.905 transformadores de distribuição, 1.833 quilômetros de linhas de subtransmissão, 50.286 quilômetros de redes de distribuição urbanas e rurais,29 agências de atendimento e 2.500 empregados.

19 Orientadores Estratégicos da CEEE-D

21 Missão

Contribuir para o desenvolvimento da sociedade atuando o setor de energia e negócios associados com segurança, rentabilidade e sustentabilidade.

24 Visão

Ser referência nacional no setor de energia pela excelência na gestão e prestação dos serviços,expandindo seus negócios de forma sustentável;

26 Valores Corporativos

Ética

Agimos com transparência e honestidade, respeitando as pessoas, buscando a continua melhoria das relações entre a empresa e os diferentes públicos com os que interagem.

Excelência Técnica

Cultivamos a capacidade de buscar soluções aos processos do negócio, pormeio do desenvolvimento de melhores práticas, da contínua capacitação profissional e do permanente aperfeiçoamento tecnológico.

Segurança

Executamos nossas atividades preservando a integridade física dos colaboradores e população em geral, minimizando os riscos associados aos processos de trabalho.

Sustentabilidade

Assumimos o compromisso dedesenvolver uma cultura corporativa que considere o equilíbrio entre os aspectos econômicos, sociais e ambientais, respeitando a vida das futuras gerações.

Valorização das Pessoas

Respeitamos as individualidades, reconhecendo e valorizando as contribuições dos colaboradores, oferecendo a oportunidade de evolução visando à satisfação e ao desenvolvimento profissional e...
tracking img