Marketing empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3736 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade XXXX
Tecnólogo em Marketing

Alpha Health: Cuidados de saúde e apoio domiciliar. Promovendo saúde e bem estar.

Resumo
Como é de conhecimento público, os órgãos de saúde no Brasil ainda deixam muito a desejar. Colocar a saúde em primeiro lugar é provavelmente a melhor decisão que poderia vir a ser tomada tanto por parte das empresas quanto por parte dos próprios Governantes.Considerando tais fatos, o presente trabalho tem como objetivo estabelecer e divulgar uma nova marca no ramo de planos de saúde voltada especificamente para os cuidados de idosos e pessoas parcial ou completamente dependentes. Foram analisadas e consideradas as condições para a atuação de uma nova marca no ramo e no mercado brasileiro, levando em conta todas as dificuldades e soluções para que aempresa fosse lançada e se destacar-se no mercado.

Palavras-chave: Saúde no Brasil, planos de saúde, cuidados de idosos.

Introdução
Este trabalho tem como objetivo encontrar dificuldades e apontar soluções para o desenvolvimento de uma nova marca. Ao considerar a criação de uma nova marca, deve-se pensar em todos os aspectos negativos e positivos que podem vir a surgir. A nova marcadesenvolvida foi a Alpha Health, que tem como foco o Home Care no Brasil, especialmente na Região do ABC paulista. Entende-se por home care os cuidados que são dados a todo e qualquer paciente que dependa de auxílio total ou parcial de terceiros. Deve-se, portanto esclarecer que, diferentemente do que muitas empresas e representantes de supostos serviços de home care afirmam o serviço não deve serfinanciado pelo plano de saúde do beneficiado. Deixando claro então o propósito deste trabalho: estabelecer e difundir uma empresa voltada exclusivamente para os cuidados de paciente em seus domicílios. Nos primeiros capítulos deste trabalho serão estudadas as condições de um novo empreendimento no segmento de Assistência domiciliar (Home care), analisando o atual mercado desta segmentação e suaconcorrência. Também se mostra necessário estudar o público alvo a quem se destina a nova marca e seus serviços, pesquisando a fundo suas reais necessidades e interesses, para que esta marca possa fornecer as soluções buscadas, oferecendo o devido atendimento que muitas vezes é sugerido por planos médicos de maneira errônea, minando então a segurança e o conforto dos pacientes, visto que o serviço oferecidopela empresa desenvolvida durante o trabalho é específico e deve ser tratado com cuidado em prol do bem-estar do paciente e da segurança financeira do mesmo. Nos capítulos seguintes um portfólio é apresentado contando com os serviços oferecidos e o objetivo de uma nova empresa de Home Care no mercado. Antes de se tornar conhecido e requisitado, um novo produto deve sempre estabelecer o apelo quecarrega explicitando a personalidade de seus criadores e o anseio que fez com que tal produto deixasse de ser apenas uma ideia tornando-se algo real e tangível. Durante o desenvolvimento deste trabalho foram reconhecidos e definidos o diferencial e o posicionamento deste produto para que um plano de ação pudesse ser executado visando uma região específica, tornando o serviço em si algo único e oque antes era de difícil acesso agora está ao alcance dos clientes.

1. Analise de Mercado da Marca

O Desenvolvimento do Home care no Brasil
O desenvolvimento, na área privada, do atendimento domiciliar no Brasil, ocorreu, inicialmente sem o suporte de um padrão de licenciamento que orientasse o crescimento da modalidade Home Care, de uma forma uniforme e eficaz. A própria definição destetipo de serviço sofreu várias interpretações e a natureza básica do mesmo foi, muitas vezes, mal representada. Por muito tempo havia poucos profissionais com experiência nesta área no Brasil, e os estrangeiros sofriam com a falta de compreensão da cultura e da realidade socioeconômica brasileira. Porém, a realidade vem se transformando. Em 26 de janeiro de 2006, a ANVISA lançou a RDC 11 que...
tracking img