Marketing em clinica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2232 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
GESTÃO DE PESSOAS E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
“MARKETING ESTRATÉGICO”

“ANÁLISE DE MARKETING”
Marketing Hospitalar: “Otoface”

2011
Pesquisa em Marketing Hospitalar

Empresa Pesquisada: Otoface
[pic]

Marketing é o conjunto de ferramentas mercadológicas que envolvem o serviço para que se possa entregar um alto grau de satisfação ao cliente em forma de benefício.E torna se uma das ferramentas de gestão mais importantes do mundo contemporâneo, que se inseriu no ambiente hospitalar na mesma trilha da qualidade e da melhoria nos processos de comunicação.
A ampliação das estratégias de promoção da saúde e prevenção de doenças há muito tempo tem no marketing o seu principal apoio. Mais recentemente, o "espírito da marca" chega aos hospitais, e o cuidadocom a imagem institucional se associa às preocupações com a fidelização da clientela e o reconhecimento público.
Atualmente, a empresa ou organização, tendo em vista a dinâmica seletiva de mercado, não pode focalizar seus esforços somente na satisfação do cliente. É preciso estabelecer relacionamentos mutuamente satisfatórios com stakeholders (grupos de interessados na empresa, ou parceiros denegócios) — clientes finais e intermediários, fornecedores, funcionários e colaboradores, investidores, além da comunidade e concorrentes — para estabelecer uma rede de relacionamentos de negócios que forneça valor superior para o cliente final.
A empresa analisada é a Otoface, atuante no mercado hospitalar, localizada no Complexo Hospitalar Santa Genoveva em Uberlândia, tem como principalatividade a prestação do serviço médico na área de otorrinolaringologia, crânio-maxilo-facial e plástica facial. Agregado a esses serviços, a clínica realiza exames para melhor diagnosticar problemas na especialidade de otorrino, tendo como diferencial também, a disponibilidade de fonoaudiólogas tanto para terapias quanto para realização de exames audiológicos.
A Clínica Otoface conta com os maismodernos equipamentos para diagnóstico e tratamento das deformidades da face. Um estúdio fotográfico foi especialmente desenhado para avaliação pré-operatória e para o acompanhamento da evolução pós-operatória dos pacientes operados. Conta com uma equipe multiprofissional, com médicos, enfermeiras, fonoaudiólogas, cirurgiões-dentistas especializados nos tratamento e no cuidado da face.
Suacriação foi concretizada com objetivo de atender, cuidar e tratar dos pacientes que apresentam problemas na face, cabeça e pescoço. Surgiu a partir da reformulação da tradicional e conceituada Clínica Dr. Patrocínio, que, após 30 anos de existência, promoveu uma atualização e uma incorporação de novos especialistas para tratar com mais cuidado os pacientes.
Sua missão é fazer com que todos ospacientes sejam atendidos da melhor forma possível, com atenção, respeito e profissionalismo.
Os profissionais da clínica possuem um treinamento especializado em cada uma das regiões da face, cabeça e pescoço. Apresenta uma equipe de multiprofissionais que podem cuidar com maior qualidade de problemas relativos a doenças do nariz e dos seios da face, doenças do ouvido, doenças das cordas vocais eda voz, doenças em crianças, cirurgia estética da face, doenças do pescoço e doenças dos maxilares.
O perfil da Otoface busca a satisfação do paciente através de uma interação mais humana e próxima, sempre fornecendo a informação e ajudando-o a tomar suas decisões.
A Otoface considera o desenvolvimento do Marketing Hospitalar uma ferramenta fundamental para uma moderna gestãoadministrativa, que contribuirá para o desenvolvimento e expansão da empresa, já que a empresa é de pequeno porte, tem as estruturas de pesquisa de marketing, análise e gestão das ferramentas, coordenadas por apenas um profissional, contando com a colaboração dos departamentos da empresa e dos proprietários, cujo papel é fundamental na prestação do serviço.
O marketing tem o papel, dentro da empresa, de...
tracking img