Marketing Direto

Páginas: 9 (2099 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2013
Introdução

Como as empresas podem usar o marketing direto para obter vantagem competitiva? As empresas veem inovando na maneira de fazer o marketing direto, saindo dos seus métodos tradicionais. Incluindo a tecnologia atual em suas táticas e reformulando o uso das tradicionais atingindo seus clientes e potenciais consumidores.
Por meio deste, explicaremos o marketing direto sucintamente,métodos tradicionais e as inovadoras, incluindo a ética dentro deste tipo de marketing. Benefícios e males que podem causar neste método.



Desenvolvimento

Marketing Direto
Hoje em dia, os profissionais de marketing constroem relacionamentos duradouros com os clientes, a quem enviam cartões de aniversário, materiais relevantes ou pequenos brindes. Companhias aéreas, hotéis e outros tiposde negócio adotam programas de recompensas por frequência de compras e clubes associados. O marketing direto é o uso de canais diretos ao consumidor para obter e entregar bens e serviços aos clientes sem o uso de intermediários.
Os profissionais de marketing direto podem usar uma série de canais para atingir individualmente os consumidores potenciais e os clientes, por meio de mala direta,marketing por catálogo, telemarketing, TV interativa, quiosques, sites e dispositivos móveis. De modo geral, eles buscam uma resposta mensurável, normalmente um pedido de cliente, por meio do marketing de pedido direto. O marketing direto tem se revelado o caminho preferencial de acelerado crescimento para chegar até os clientes, em parte devido aos elevados e crescentes custos para atingir mercadosorganizacionais com uma força de vendas. As vendas geradas pelos canais tradicionais de marketing direto (catálogos, mala direta e telemarketing) crescem rapidamente, em conjunto com as vendas de mala direta, que incluem as vendas para o mercado consumidor e B2B e a arrecadação de fundos por instituições filantrópicas.
O marketing direto tem ultrapassado as vendas de varejo nos Estados Unidos, erespondeu por quase 53% do total de despesas com propagandas em 2009, e as empresas gastaram mais de US$ 149 bilhões em marketing direto por ano, o que respondeu 8,3% do PIB.

Os benefícios
A desmassificação do mercado revelou um número crescente de nichos com preferências distintas. Consumidores sem tempo e cansados de congestionamentos no trânsito, sem falar da dor de cabeça na procura de umavaga para estacionar, gostam de linhas telefônicas gratuitas, sites sempre disponíveis, entrega em 24 horas e comerciantes comprometidos com o atendimento ao cliente. Além disso, muitas redes de lojas abandonaram itens especializados de entrega mais lenta, criando uma oportunidade para os profissionais de marketing direto promoverem esses itens diretamente entre os compradores interessados.
Asempresas vendedoras também levam vantagens com a desmassificação. Os profissionais de marketing direto podem comprar uma lista de mala direta contendo os nomes de praticamente qualquer grupo: pessoas canhotas, obesas ou milionárias. Eles podem personalizar as mensagens e construir um relacionamento contínuo com cada cliente. Os pais de recém-nascidos podem receber correspondências periódicas quedescreve novas roupas, brinquedos e outros itens à medida que a criança nasce.
O marketing direto pode atingir consumidores potenciais no momento em que eles querem fazer uma solicitação e, por tanto, ser notado por alvos altamente interessados. Além disso, permite testar meios e mensagens alternativos em busca da abordagem com a melhor relação custo-benefício. O marketing direto também torna aoferta e a estratégia da empresa menos visíveis à concorrência. Por fim, os profissionais de marketing direto podem medir as respostas a suas campanhas e, assim, identificar as mais rentáveis.
O marketing direto deve ser integrado com outros meios de comunicação e atividades de canal de distribuição. Empresas de marketing direto como Eddie Bauer, Land’s End e o Franklin Mint fizeram fortuna...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marketing Direto
  • Marketing direto
  • Marketing direto
  • Marketing Direto
  • Marketing direto
  • Marketing direto
  • marketing direto
  • Marketing direto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!