Marketing direto x eventos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1164 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing Direto X Eventos

Marketing Direto:

Definição: “Um sistema interativo de marketing que usa um ou mais meios de propaganda para obter uma resposta e / ou transação mensurável em qualquer localidade” (DMA - Direct Marketing Association)
Utilizamos o Marketing Direto para conseguir respostas mais rápidas dos consumidores e que podem ser mensuráveis ajudando a estabelecer umrelacionamento mais próximo com o público-alvo, um relacionamento de causa e efeito, sua essência é a orientação para a ação. Partindo para um público já destinado, com um perfil conhecido, assim evita a dispersão de esforços e obtêm o máximo de retorno dos investimentos.
Por avanços da tecnologia as informações necessárias para se formar bancos de dados ( cujo é uma das principais ferramentas trabalhadaspelo markting direto) se tornam mais fáceis de adquirir, e assim conhecer o consumidor e tratá-los individualmente para prender a atenção dos mesmos.

O Marketing Direto tanto ajuda na captação de nomes e informações para os bancos de dados usando meios como cupons-respostas, anúncios com oferta de catálogos, certificado de garantia retornado, captação de nomes em feira, eventos, lojas devarejo, site na internet, mala direta, concursos e promoções, como também tem responsabilidade a manutenção desse relacionamento com o cliente que já foi conquistado, fazendo um segmento dele e utilizando ferramentas como newsletters, malas diretas, catálogos, telemarketing, cartas seqüenciais, eventos reservados, e-mail, sms, etc. Quando falamos em relacionamento com clientes é justamente o beneficioque o marketing direto trás, ele isola o cliente dos demais e sabendo as reais necessidades e preferências é capaz de efetuar com mais êxito sua venda ou oferecer seu serviço fazendo com que o cliente se sinta exclusivo consistindo assim em ter uma relação continuada com seu cliente.
Ele visa conquistar o cliente e torná-lo fiel, utiliza a mídia mais indicada para o segmento que precisa atingirfazendo com que o cliente interaja com ela de alguma maneira.

O Marketing Direto consegue atingir os nichos de mercado, ele retém clientes, induz a experimentar outros produtos, também é muito usado para compras eletrônicas , pela situação do mercado de hoje é possível observar vários nichos de mercados e com estilos de vida diferente, esses consumidores acabam efetuando sua compra on-line pelacomodidade da compra, sem filas, sem ter que sair de casa, economizando tempo, e obtendo todas as informações necessárias isso força as empresas de entrega a se moldarem em um atendimento cada vez mais rápido e com segurança.
O mercado Business to business utiliza do marketing direto de modo latente.

Banco de Dados

Um banco de dados de um cliente contém várias informações como dadosdemográficos além de hobbies, volumes de compras, preços praticados, informações mediante as compras dos clientes, um banco de dados bem desenvolvido gera uma vantagem competitiva. Há 4 maneiras de usa-lo: identificação de clientes potenciais, decisão sobre que clientes devem receber uma oferta especifica, aprofundamento de lealdade do cliente ( usando matérias para desenvolver o interesse no consumidor )e reativação das compras dos clientes.

O marketing One to One:

Principais ações do marketing um a um

Cliente individualizado
Cliente com perfil definido
Oferta sob medida
Produção sob medida
Distribuição individualizada
Mensagens individualizada
Incentivos individualizados
Mensagens em duas direções
Economia de escopo
Participação do cliente
Apenas clientes rentáveis
Retençãode cliente



Principais canais de marketing Direto:

Venda face a face: Vistas de representantes como força de venda direta
Marketing de mala Direta: É um meio que permite seletividade e mensuração de resposta, personalizadas e flexível, entregas por correio, e-mail, voice mail, ela fortalece o relacionamento com o cliente, informar e orientar o cliente.
Marketing de catalogo: As...
tracking img