Marketing digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Frassinetti do Recife
Curso: Administração
Disciplina: Logística e Cadeia de suprimentos
Nome: Itaguaraci Araujo Leite de Melo

MARKETING DIGITAL

A utilização de recursos do Marketing Digital, desenvolve a prospecção no ponto de venda, mais integração entre campanhas veiculadas na TV com as redes sociais desencadeando as tendências que serão capazes de gerar um maiorengajamento entre marcas e consumidores nos próximos anos.
A conclusão é do estudo Social Business para Todos. As empresas vem acompanhando o comportamento do consumidor brasileiro nas redes sociais e selecionou nove conceitos capazes de aprimorar o diálogo entre os clientes e as empresas.
As ferramentas de realidade aumentada são apontadas para o varejo. Com o barateamento da tecnologia, um número cadavez maior de empresas adotará soluções desta natureza, fazendo com que seus clientes,fornecedores e colaboradores obtenha mais informações sobre um determinado produto e possa interagir com a marca de maneira diferenciada buscando inovar e diferenciar seu atendimento aumentando o grau de fidelização.
Gôndolas equipadas com tablets, por exemplo, podem disponibilizar ao cliente, detalhes sobre ositens expostos ou acesso a algum conteúdo extra, como um game ou hotsite.
Além disso, as lojas terão a necessidade de estarem conectadas às redes sociais o tempo todo, outra tendência listada pelo Marketing Digital. A partir de ferramentas de compartilhamento, como check-in e ativação de códigos, as empresas poderão criar promoções e concursos. “O trade Marketing Digital terá que se reinventarpara que o ponto de venda se integre cada vez mais às redes sociais. Isso ainda está na fase inicial que esta dando certo, mas é uma tendência muito forte.
Se por um lado o consumidor parece estar menos paciente em relação às campanhas publicitárias na TV, por outro, existe a oportunidade de engajar e ampliar a visibilidade de um anúncio televisionado se a empresa conseguir fazer um link entreeste conteúdo e as redes sociais. A simples inclusão de uma hashtag nos comerciais pode gerar grandes resultados no mundo online dinâmico.
As redes sociais também serão as plataformas mais utilizadas para o atendimento aos clientes.
O consumidor dá atualmente menor credibilidade ao SAC convencional e busca em mídias como Facebook e Twitter uma solução mais rápida para os seus problemas. A E.lifeestima que entre 1 a 3% dos atendimentos ao cliente sejam realizados por plataformas sociais. Para 2013, este volume deve chegar a 5%. As empresas precisam estar preparadas para um aumento constante desta demanda nos próximos anos.

Mas este cenário também pode ser revertido em oportunidade: algumas companhias de outros países usam as plataformas digitais para fazer com que os próprios clientesajudem uns aos outros no atendimento. “O atendimento colaborativo é uma vantagem para as marcas que souberem utilizar este recurso. Outros consumidores poderão ajudar a tirar dúvidas, por exemplo, mas as empresas terão que prover um ambiente que suporte a contribuição coletiva”, explica o CEO da E.life.
Outras tendências apresentadas pelo estudo são a participação cada vez maior dos canais móbileno relacionamento das organizações com o seu público-alvo, a utilização de recursos de computação em nuvem – o que elimina a necessidade de grandes investimentos em servidores, ferramentas mais complexas para analisar o grande volume de dados disponibilizamos pelos usuários na web e a maior participação de pequenas e médias empresas nas redes sociais. Veja a seguir a lista com todos os tópicosapontados pela E.life
PMES vão investir cada vez mais nas redes sociais: pequenas e médias empresas se interessam cada vez mais pelas redes sociais.
2 Métricas dão lugar aos KPIs: ao invés de acompanhar métricas, as empresas criarão indicadores de desempenho para avaliar o resultado de suas estratégias online. O KPI está veiculado ao negócio em si, enquanto a métrica é um dado geral verificado no...
tracking img