Marketing digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1454 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing Digital

Para entender o marketing digital é muito simples primeiro já sabendo o que é marketing como sendo o processo sistemático de uma organização humana usada para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, marketing digital nada mais é do que ações de comunicação que utilizam os mais variados meios digitais que servem como plataforma principal paraprodução de planos e atingir objetivos nessa nova era da informação.
O marketing digital pode ser mais amplo do que o marketing online que engloba os produtos e serviços na internet, o marketing digital já engloba ações em todas as mídias como quiosques, TV, Celulares, etc... Porem com o avanço da tecnologia e inovações tecnológicas junto com as conexões web mais avançadas, em breve todo aparelhodigital já estará conectada a internet como até o relógio de pulso, portanto o marketing digital e marketing online serão a mesma coisa.
Usando todos os meios digitais e serviços online para divulgar e comercializar seus produtos rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência. Conquistando novos clientes e melhorando a rede de relacionamentos do negócio traduzindo ações demarketing tanto como estratégicas, econômicas e operacionais adaptando-as aos meios digitais, de forma a obter a mesma eficiência do marketing tradicional e simultaneamente potencializar os efeitos do marketing tradicional.
Antigamente os profissionais de marketing podia se dar o luxo de dizer que não gostava e nem entendia nada de tecnologia. Atualmente, não há mais como fugir da tecnologia, eela é a parte estratégica do marketing digital.
Pergunte-se a si mesmo: Se tivesse que escolher usar apenas uma destas mídias: televisão, internet ou revistas. Qual você escolheria?
Se você escolheu a maravilhosa ‘internet’, então podemos concluir que o marketing digital ocupa cada vez mais importância no mundo marketing. O desafio é como planejar ações de marketing em meio a tantas tecnologias,siglas e novidades?
Existe uma recomendação simples para planejar uma estratégia de marketing sendo usuário. Afinal como planejar uma estratégia de marketing digital no youtube se nunca postou um vídeo? Como entender o potencial do Flickr na criação de álbuns de fotos colaborativas, se nunca enviou uma foto para internet?
O marketing digital está estreitamente relacionada ás redes sociais,portanto conhecer as principais redes sociais e como sua empresa pode virar noticia é o primeiro passo para iniciar um planejamento.

Entendendo um pouco sobre redes sociais e as estratégias de marketing usadas pelas mesmas começando com uma das maiores redes sociais do mundo, o Facebook, como já se sabe o Facebook é um site de relacionamentos lançado em fevereiro de 2004, e seus fundadores MarkZunkenberg, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. O site foi inicialmente limitada pelos fundadores aos estudantes da Universidade de Harvard, mas foi expandida para outras faculdades na área de Boston, da Ivv League e da Universidade de Stanford. O site gradualmente adicionou suporte para alunos em várias outras universidades antes de abrir para estudantes do ensino médio e,eventualmente, para qualquer pessoa com 13 anos ou mais. No entanto, com base em dados de maio de 2011 do ConsumersReports.org, existiam 7,5 milhões de crianças menores de 13 anos com contas no Facebook, violando os termos de serviço do próprio site.
Um estudo de janeiro de 2009 do compete.com classificou o Facebook como a rede mais utilizada em todo o mundo por usuários ativos mensais. A Quantcast estima queo Facebook teve 138,9 milhões de visitantes únicos mensais nos Estados Unidos em maio de 2011 e de acordo com o Social Media Today, estimava-se que em abril cerca de 41,6% da população americana tinha uma conta no Facebook. No entanto, o crescimento de mercado do Facebook começou a estabilizar em algumas regiões, sendo que o site perdeu 7 milhões de usuários ativos nos Estados Unidos e no...
tracking img