Marketing digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal da Paraíba
Centro de Ciências Sociais Aplicadas
Departamento de Administração

Alunas: Aline Viana Diniz -
Ana Karla Cardoso da Nóbrega -
Keilla Teixeira da Silva -
Priscilla Souza de Oliveira -

Turma: 6º período Turno: Manhã

MARKETING DIGITAL

João Pessoa – PB
Maio de 2011.
1. IntroduçãoO atual ambiente do mundo dos negócios aborda novos conceitos das organizações, como novas atitudes empresariais e outras formas de relacionar-se com seus clientes. Atualmente fazer marketing na web possibilita atingir vários segmentos de indivíduos ou nichos de maneira eficaz, pois proporciona definir um público alvo a partir do desenvolvimento de ações focadas e interativas com osclientes, diferentes das formas tradicionais que são invasivas. O marketing na web auxilia a organização em construir uma interação com seus clientes de forma direta o que cria uma empatia, já que cada cliente é tratado de forma individual.
Segundo Kotler (2004), o marketing é o conjunto de atividades humanas que tem por objetivo facilitar as relações de troca. Sendo assim já que o marketing tempor objetivo facilitar as relações de troca, a web é um campo que apresenta grande potencial para divulgação de qualquer produto ou serviço e na geração de relacionamentos. Muitas empresas perceberam a vantagem competitiva proporcionada pela web e veem buscando, através de ferramentas como Web 2.0, ou seja, mídias sociais, estar lá para acompanhar os novos desafios do mercado caracterizados poruma aproximação das pessoas de diferentes lugares.

2. O que é Marketing Digital

De acordo com Kendzerski (2009) marketing digital “são todas as ações planejadas pelas empresas visando ampliar os negócios de forma adequada”.
A internet proporcionou como meio de comunicação uma maior agilidade e rapidez, que as organizações fazem uso para promover sua empresa e produtoresultando no desenvolvimento do Marketing on-line. O Marketing digital facilita a vida dos consumidores, pois o tempo de divulgação é pouco como também o consumidor tem acesso para opinar e comparar determinado produto, isso reflete numa maior interação entre consumidor e a organização.
A tecnologia atualmente está acessível por meio da web a todos, o que auxilia as organizações a obterem umcontrole mais eficiente do contato entre o cliente e a sua marca em virtude do Marketing digital que contribui para de maneira efetiva não só restringir-se a conhecer o seu público-alvo, como também oferecer benefícios e satisfação das necessidades.

OMarketing digital corresponde a vender produtos e serviços para um público-alvo usuário de internet e sistemas on-line de maneira estratégica e de acordo com o programa de Marketing da organização. (CINTRA, 2010)

Assim o Marketing digital vem atingido um grupo definido de consumidores, em que conseguem desenvolver um relacionamento contínuo com eles, além de agir com maior rapidez acrescentandoprodutos a listagens e modificar propostas de vendas em questão de instantes. Ao falarmos do Marketing web 2.0 incluímos também o Marketing em redes sociais como o Twitter, Facebook, Rss, Blogs, Linkedin, Formspring, Youtube, Orkut e etc. Essas redes permitem aos indivíduos manterem contatos pessoais, como também os contatos profissionais ,estes estão nessas redes por vontade própria , essesindivíduos procuram por sua empresa na rede social e logo depois associam-se a esta. Assim esse público torna-se muito importantes para as empresas já que estão ali por que se identificam e querem fazer parte desta.
É importante esclarecer aqui os conceitos de redes sociais e mídias sociais. De acordo com Tubarão [200-]
As redes sociais têm como o objetivo o...
tracking img