Marketing de relacionamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1650 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO TECNOLOGIA EM GESTÃO DE MARKETING

LUCIANA DANTAS RODRIGUES















comportamento do cliente
PASTA: 11651
















GOIANIA
2007




LUCIANA DANTAS RODRIGUES

















comportamento do cliente
PASTA: 11651







Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão de Marketing da UNOPAR -Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Comportamento do Cliente. Módulo I


Orientador: Prof. Ricardo Nakamura












GOIANIA
2007





Sabemos que o relacionamento de uma empresa com o seu cliente se iniciam muito antes da ida a uma loja ou do click na internet para efetuar a compra. Analisando esse comportamento, vimos que existem vários níveisde lealdade que são percorridos pelo cliente até que ele chegue a ser um advogado de marca.
Com base na tipologia dos clientes e de acordo com a teoria apresentada para cada tipo de cliente (desde suspect até advogado de marca).

1 – Apresente um texto/estudo/matéria/pesquisa que aponta o assunto. Não esqueça de enviar a referencia bibliográfica, endereço, enfim a fonte de onde vocêpesquisou.

[imprimir]  [indicar]COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

A importância de se procurar entender como se processa o comportamento de compra do comsumidor, quais os fatores por ele considerados prioritarios ou que agregam mais valor aos seus objetivos principais, reside no fato de que, segundo Kotler (1994), existe uma relação direta entre a satisfação do consumidor, qualidade do produto,serviço e a rentabilidade da empresa. Este estreitamento com o cliente externo deve fazer parte do planejamento estrategico de uma empresa que busque aprimorar a qualidade de seus produtos, devendo a mesma definir o seu posicionamento em relação ao seu mercado e à sociedade onde atua, principalmente estabelecendo diretrizes para as suas decisoes cotidianas (SEBRE-SP & FSP, 1994). Estes objetivos devemser abastecidos por dados de mercado que tornem o seu produto mais competitivo e atraente.
http://planeta.terra.com.br/serviços/elenaraleitao/nova_pagina_2htm/set 2006

motivação e personalidade

Talvez o primeiro ponto que há de se entender em relação ao consumidor seja a motivação. Com raras exceções, um ser humano consumirá nada se não estiver motivado a comprar.
A motivaçãoenvolve atividades as quais nos levam a um determinado objetivo. Podemos nos tornar motivados ou estimulados por meio de necessidades internas ou externas que podem ser de caráter fisiologico.
Se por algum motivo, ficarmos sem tomar água por algum tempo, o nosso organismo reagirá de uma forma tal que constantemente nos sentimos compelidos a buscar nosso objetivo, ou seja, saciar a sede. Ocomportamento motivado tenderá a prosseguir até que nosso objetivo seja alcançado, de forma a reduzir a tensão que estamos sentindo. Muitas vezes conseguimos driblar a necessidade com outro aspecto. Se estivermos com sono, por exemplo, todo o nosso comportamento se voltará a perseguir o objetivo de acabar com o sono, ou seja, dormir. Se, no entanto alguma outra coisa nos motivar, um filme natelevisao, por exemplo, ou uma reunião de amigos, o nosso comportamento fará com que os sintomas de sono sejam temporariamente esquecidos.
A estimulação interna, no entanto, pode não ser de ordem fisiologica, remetendo o individuo à fantasia. Mesmo sem estar com sede, ao imaginar uma garrafa de coca-cola, gelada pode me fazer sentir todos os sintomas da sede, desta vez não porque o meu organismonecessita de água, mas porque a minha imaginação pôs em funcionamento os mecanismos do corpo que me fariam sentir a mesma sede.

IMPORTÂNCIA DO PROCESSO DE DECISÃO

Eis a questão do momento: como convencer as pessoas a comprar algo, num País que nao cresce, com salarios em queda e desemprego idem. O que podem, de fato, fazer as agências e os anunciantes para aumentar suas vendas?...
tracking img