Marketing de luxo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (500 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de janeiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Katiane Miranda Ferreira
Mestranda em Marketing e Publicidade
Departamento de Ciência da Comunicação, Artes e Tecnologia-ULHT

O Marketing de Luxo, sempre teve sua predominância e suarelevância no mercado de consumo.
Podemos considerar o luxo como fator de extrema importância na economia mundial, e atualmente, com os mercados emergentes em acessão, onde os consumidores com maiorpoder de compra e estabelecendo-se como uma nova classe social tende a aquecer ainda mais o segmento luxo, até mesmo porquê o novo consumidor pretende afirma-se na sociedade com um novo status, e asgrandes marcas luxuosas do mundo tornam-se ainda mais objeto de desejo.
Quem compra produtos de luxo tende afirma-se com sentimento de plenitude, enquadrando-se num meio sócio económico elevado. Sendoassim, o luxo vem transmitindo segurança, auto -estima, beleza, charme, requinte e poder; quem compra produtos na categoria do luxo deseja reafirma-se como tal.
Fora citado exemplos de grandesmarcas mundiais como a Ferrari, desejo de consumo, em que os clientes são selecionados pela própria marca como dignos de a possuir, o que faz da marca de acessibilidade restrita, e, possui-la umaexperiência única.

Segue abaixo as categorias do luxo:
Fonte: Cristina Azevedo Rosa, 2012
Tratando-se do luxo inacessível, pode-se fazer referência à alta-costura, arte eimobiliário. São criações únicas e exclusivas, com serviços, distribuição e atendimento personalizados. E, quanto ao luxo intermediário também vêm por responder aos anseios do cliente, porém, comdistribuição mais abrangente, com códigos de status e identificação imediata. Tratando-se do luxo acessível, surge por democratização do luxo, a produção é mais em série e a concorrência mais elevada, sendoassim, o preço passa a ser definido pelo mercado, e a concentração das vendas dá-se em momentos festivos.
Em 2009 o luxo representava 10% do consumo do planeta, o que significa 250 mil milhões de...
tracking img