Marketing 4 p's

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (503 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing
Seu texto pode iniciar daqui.
O Mix de Marketing se divide em 4P’s, que são formas de influências sobre os canais de comercialização e dos consumidores finais, sendo representados por:produto, preço, praça e promoção.
Produto, como tudo o que se refere ao produto ou serviço em si, como formulação física, características, produção, qualidade, marca, design, embalagem, etc.
Preçoou Custo que é a política de preços, descontos, e formas e prazos de pagamento;
Praça: Conveniência: tarefas necessárias para apresentar o produto ou serviço ao consumidor, para que ele possacomprá-lo e consumi-lo, canais de distribuição, cobertura, variedades, locais, estoque, transporte.
Promoção, forma de comunicação onde todas as tarefas de comunicação que visam promover o consumo do produtoou serviço, promoção de vendas, publicidade, força de vendas, relações públicas, marketing direto, propaganda, etc.
Produto é qualquer coisa que possa ser oferecida e que satisfaça necessidades edesejos de um mercado. Produto inclui não só bens ou serviços, mas também marcas, embalagens, serviços aos clientes e outras características. Não necessariamente o produto precisa ser físico. Eles podemexistir fisicamente, mas também podem ser serviços, pessoas, locais, organizações, idéias, etc.
O preço tem como objetivo, Retorno de investimento, fatia de mercado, maximizar o lucro, crescimento,estabilização de mercado, liderança, desencorajamento da concorrência e aceleramento da saída dos mesmos, criar interesse pelo produto, ser considerado honesto e justo, estabelecendo portanto quehavendo alto preço, deverá ser de alta qualidade.
Pontos importantes a se observar sobre o preço é que este é flexível, podem ser feitas alterações rápidas sem muita mobilização.
A praça distribuição é oque define onde o produto será comercializado e como ele chegará até seu destino final, operações de logísticas nem sempre podem ser controladas e seus problemas nem sempre podem ser previstos ou...
tracking img