Marketig

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A brincadeira se torna uma excelente forma educativa no sentido que constitui meios para desenvolver a curiosidade e o princípio de toda descoberta. Visto queapresenta valores específicos para todas as fases do desenvolvimento humano, assim na infância e adolescência tem por finalidade basicamente o pedagógico, nessaperspectiva criou se o projeto “A arte tridimensional nas brincadeiras infantis” com o intuito de revitalizá-las no âmbito escolar com o objetivo de incentivar oseducandos a buscar momentos felizes que outrora viveram.

A criança é automotivada para qualquer prática, principalmente a lúdica, sendo que tendem a notar aimportância de atividades para o seu desenvolvimento, assim sendo, favorece a procura pelo retorno e pela manutenção de determinadas atividades. A criança não se importa seestá indo bem ou mal em uma atividade, o que importa para ela é saber se está tendo prazer ou não em determinada atividade. (Schwartz, 2002)

ALENCAR, ValériaPeixoto de. Escultura. Disponível em: http://educacao.uol.com.br/planos-aula/fundamental/artes-escultura. jhtm. Acessado em 26/08/2011.

SCHWARTZ, G. M. Emoção,aventura e risco - a dinâmica metafórica dos novos estilos. In: Burgos, M.S.; Pinto, L.M.S. (Org.). Lazer e estilo de vida. 01 ed. Santa Cruz do Sul, 2002, p.139-168.VASCONCELOS, Elba Rosa Cavalcante de. Escultura. http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=21368. Acessado em 26/08/2011

BRASIL. Saltopara o futuro. Jogos e brincadeiras: desafios e descobertas. Disponível em: http://tvbrasil.org.br/fotos/salto/series/165801Jogos.pdf. Acessado em 26/08/2011
tracking img