Mario Segio Cortella

383 palavras 2 páginas
Mario Sérgio Cortella é um filosofo e também professor titular da PUC UniversidadeCatólica de São Paulo, e as pessoas falam que os filósofos não trabalham por que nunca se viu falar em greve de filósofos ou sindicato de filósofos.
Ele como ministro tinha assessores e nãotinha que trabalhar, quem trabalhava era os seus assessorem, alias era uma cidade muito grande com mais de 1.000.000 com 700 escolas e mais de 60 mil funcionários, e o máximo que ele tinha que fazerera uma boa gestão e um bom trabalho de liderança.
Coragem não é a ausência do medo, coragem é a capacidade de enfrentar o medo, e tem gente que se diz não ter medo não é corajosa éinconsequente, uma pessoa inteligente tem medo, a uma diferença em ser velho e antigo, a varias cidades que são antigas mas não são velhas. A única coisa que levou Aquiles o semi Deus a morte foi achar queele era vulnerável, a melhor maneira de ser vulnerável é achar que é vulnerável. Pele tinha algumas jogadas que não eram obvias, ele ficava no vestiário em um canto de olhos fechados, ele estavaantecipando as suas jogadas estava fazendo um estratégica e ele ia em busca para que tudo o que ele via se tornasse verdade.
Tolice é fazer sempre do mesmo jeito e esperar resultados diferentese como nós não queremos ser tolos temos que fazer de modo diferente. Geraldo André foi um grande homem das forças aéreo e um grande musico, ele tem uma frase que foi muito decisivo para a gestãoestratégica, quem sabe faz a hora e não espera acontecer.
Pierre DAC tem uma frase ele dizia que o futuro é o passado em preparação, que passado nos vamos querer ter no STM daqui a 30 anos,qual será a nossa herança. Isso é uma questão seria no campo de gestão publico não é só na área privada, mas a gestão publica tem um elemento sério na ética.
"O futuro é o passado em preparação"
"Sábio ou sábia é aquele que sabe que não sabe aquilo que não sabe e que sabe que precisa saber porque senão mergulha na ignorância"

Relacionados

  • Mario Ségio Cortella
    1215 palavras | 5 páginas
  • TRANFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS DA UNIÃO: Características e relação com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica nos anos de 2007, 2009 e 2011
    6107 palavras | 25 páginas
  • Comunicação
    15127 palavras | 61 páginas