Maria no evangelho de lucas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (925 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Maria no Evangelho de Lucas

Sibele Amaral
Maria de Nazaré foi e certamente sempre será uma pessoa muito especial para a história da humanidade. Como disse São Francisco: Mariafoi escolhida pelo santíssimo Pai Celestial para ser a primeira pessoa que, unida a Jesus, tornou-se filha do pai de Jesus e, com Jesus, quis ser serva do Pai. Aceitou o desafio de ser a mãe de Jesus,assumindo sua humildade ao responder ao anjo: ”Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo tua Palavra” (Lc 1, 37)”. Em Lucas, Maria é apresentada como a grande peregrina na fé. O "sim" dado aDeus é renovado constantemente no decorrer de toda a sua vida. Maria enfrenta as situações difíceis e desafiadoras que contribuem para o seu crescimento na fé.
O Evangelho de Lucas éimportantíssimo para o aprofundamento acerca da Santíssima Virgem Maria, pois seu relato centra-se em Maria. Lucas nos apresenta muitas qualidades de Maria:” Ela é o exemplo vivo do discípulo e seguidor de Jesus,que acolhe a Palavra de Deus com fé, guarda e medita em seu coração e põe em prática, produzindo muitos e bons frutos.” e também para a devoção pessoal e popular à mãe de Jesus sendo também fonteinspiradora de boa parte das produções artísticas cristãs.
Segundo estudo realizado pelos padres barnabitas e registrado pela publicação da Paróquia de Nossa Senhora de Loreto: “ nenhuma criatura humanarecebeu graças tão altas e singulares como Maria: ela é a "cheia de graça", o Senhor está com ela (1,28), obteve graça junto a Deus (1,30), concebeu por obra e graça do Espírito Santo e foi Mãe deJesus (2,7) sem deixar de ser Virgem (1,34), intimamente unida ao mistério redentor da cruz.(2,35), será proclamada bem aventurada por todas as gerações pois o Todo-Poderoso operou nela grandes coisas(1,49). Com razão uma mulher do povo louvou entusiasmada e de forma muito expressiva a Mãe de Jesus (11,27).
Os tão altos dons divinos Nossa Senhora correspondeu com a mais generosa fidelidade: Santa...
tracking img