Mari vi >

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (724 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Artes

Historia Do Teatro no Brasil

Índice


* Introdução 3
* Historia do Teatro no Brasil4
* Conclusão 6
* Bibliografia7
1


Introdução
O teatro no Brasil surgiu no século XVI com a imigração dos portugueses com o objetivo de ensinar os indígenas à filosofia cristã.
Desdea imigração o teatro no Brasil foi se desenvolvendo, em 1833 João Caetano valorizou seu trabalho e com outros atores brasileiros formou uma companhia de teatro.
A ditadura atingiu o teatro causandoa censura de atores e autores, o que decaiu o processo criativo.
Com o Fim da ditadura o teatro se reergueu.

3

-------------------------------------------------
Teatro no Brasil

O teatrono Brasil surgiu no século XVI, tendo como motivo a propagação da fé religiosa. Dentre uns poucos autores, destacou-se o padre José de Anchieta, que escreveu alguns autos (antiga composição teatral)que visavam à catequização dos indígenas, bem como a integração entre portugueses, índios e espanhóis. Exemplo disso é o Auto de São Lourenço, escrito em tupi-guarani, português e espanhol.
Um hiato dedois séculos separa a atividade teatral jesuítica da continuidade e desenvolvimento do teatro no Brasil. Isso porque, durante os séculos XVII e XVIII, o país esteve envolvido com seu processode colonização (enquanto colônia de Portugal) e em batalhas de defesa do território colonial. Foi a transferência da corte portuguesa para o Rio de Janeiro, em 1808, que trouxe inegável progresso para oteatro, consolidado pela Independência, em 1822.
O ator João Caetano estimulou a formação dos atores brasileiros e valorizou o seu trabalho e formou, em 1833, uma companhia brasileira. Seu nome está...
tracking img