Margareth thatcher

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Margaret Thatcher
Margaret Thatcher - a história de uma dama de ferro
Margaret Hilda Thatcher é uma política britânica, primeira-ministra de 1979 a 1990.
Nascida Margaret Roberts na localidade deGrantham, em Lincolnshire, Inglaterra Thatcher estudou ciências químicas na Universidade de Oxford antes de se qualificar como barrister. Nas eleições gerais de 1959 no Reino Unido ela foi eleitaparlamentar pela região de Finchley. Edward Heath nomeou Thatcher secretária do Departmento de Educação e Habilidades em seu governo de 1970. Em 1975 ela foi eleita líder do Partido Conservador, sendo aprimeira mulher a liderar um dos principais partidos do Reino Unido, e em 1979 ela se tornou a primeira mulher a ser primeira-ministra do Reino Unido.
Foi provavelmente a mulher mais poderosa doséculo XX . Deixou a sua marca não só na Grã-Bretanha, mas em todo o mundo.
Margaret Thatcher nunca deixou que o mundo esquecesse a importância de seus princípios. E graças a isso mereceu o título damulher mais poderosa do mundo.
A Sra. Thatcher deixou uma marca indelével em todas as áreas da política internacional. A sua extraordinária autoconfiança e visão política foram seus pontos positivos.Além da sua inteligência, dedução lógica muito forte foi capaz de tirar grandes conclusões em momentos de pressão. Observadora, gostava de observar os fatos.
Ficou conhecida como "a dama de ferro",graças à firmeza com que perseguiu os seus ideais conservadores e pela inflexível liderança do seu partido e dos ministros do seu gabinete. Margaret Thatcher foi a primeira mulher a ocupar o lugar deprimeira-ministra do Reino Unido – e na Europa -, e lá permaneceu por três períodos consecutivos, sem nunca vacilar perante a evidente pressão dos grupos trabalhistas.
Exigente, irascível eapreciadora de whisky . A Dama de Ferro não se coibia de corrigir ou repreender os ministros, escrevendo comentários nas margens dos papéis que lhe passavam pelas mãos. Ela não se preocupava quem é que...
tracking img