marcosmota

2437 palavras 10 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ
Campus II: Av. Dr. Alberto Benedetti, nº 444 – Vl. Assunção – Santo André-SP – CEP 09030-340 (11) 4437-5555

Engenharia de Produção
2º A

Santo André
2013

ETAPA 1
Passo 3
O alumínio é um metal leve, macio e resistente. Possui um aspecto cinza prateado e fosco, devido à fina camada de óxidos que se formam rapidamente quando exposto ao ar. O alumínio não é tóxico como o metal, não-magnético e não cria faíscas quando exposto a atrito. O alumínio puro possui tensão de cerca de 19 mepascais (MPa) e 400 MPA se inserido dentro de uma liga. Sua densidade é aproximadamente de um terço do aço ou cobre. É muito maleável, muito dúctil, apto para mecanização e fundição, além de ter uma excelente resistência a corrosão e durabilidade devido à camada protetora de óxido. É o segundo metal mais maleável, sendo o primeiro o outro e o sexto mais dúctil. Por ser um bom condutor de calor, é muito utilizado em panelas de cozinha.
PROPRIEDADES EXTENSIVAS E INTENSIVAS
Toda substância de um conjunto único de propriedades características que nos permitem reconhecê-las e distingui-las de outras substâncias, por exemplo, estado físico, ponto de ebulição e densidade permite-nos diferenciar entre hidrogênio, oxigênio e água. As propriedades da matéria podem ser classificadas como físicas ou químicas. As propriedades físicas podem ser medidas sem alterar a identidade e a composição das substâncias.
Essas propriedades incluem cor, odor, densidade, ponto de fusão, ponto de ebulição e dureza. As propriedades químicas descrevem como uma substância pode se alterar ou reagir para formar outros. Uma propriedade química comum é a capacidade de sofrer combustão, ou seja, de queimar-se na presença de oxigênio.
Algumas propriedades – como temperatura, ponto de fusão e densidade – não dependem da quantidade de amostra analisada.
Essas propriedades intensivas são particularmente úteis na química porque muitas podem ser

Relacionados