Marco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6548 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MARCO 
128 - Moratória, em termos económicos, pode ter um dos dois sentidos dependendo do contexto:
Concernente ao direito internacional público, consiste no acto unilateral de um Estado declarar a suspensão do pagamento dos serviços da sua dívida externa.
Com relação ao direito tributário é o prazo extraordinariamente concedido pelas Finanças ao contribuinte, por meio de Lei, a fim de que omesmo parcele as suas dívidas tributárias com o perdão de alguns encargos legais. É causa modificativa do crédito tributário, na modalidade "suspensão da exigibilidade" do crédito tributário, previsto no artigo 151 do Código Tributário Nacional (Brasil), ou seja, impede que o Fisco faça a cobrança forçada do tributo.


129 NASDAQ Stock Market ou simplesmente NASDAQ (National Association ofSecurities Dealers Automated Quotations; em português, "Cotações Automatizadas da Associação Nacional de Corretores de Títulos") é um mercado de ações automatizado norte-americano1 onde estão listadas mais de 2800 ações de diferentes empresas, em sua maioria de pequena e média capitalização. É o segundo maior mercado de ações em capitalização de mercado do mundo, depois da Bolsa de Nova York. O NASDAQcaracteriza-se por reunir empresas de alta tecnologia em eletrônica, informática, telecomunicações, biotecnologia, etc.

130-Nikkei 225 é o principal índice econômico da bolsa de Valores de Tóquio. É a segunda maior bolsa de valores do mundo em valor de mercado, atrás apenas da New York Stock Exchange. Está localizada em Tóquio, Japão e está entre as bolsas mais dinâmicas e importantes domundo.

131-NTN (Nota do Tesouro Nacional) É um título emitido pelo Tesouro Nacional, para a cobertura do deficit orçamentário, exclusivamente sob a forma escritural, no SELIC. Título de rentabilidade pós-fixada (exceto NTN-F), e possui diversas séries, cada qual com índice de atualização próprio (IGP-M, Dólar, TR etc).

132-Nyse (New York Stock Exchange)é a bolsa de valores de Nova Iorque. Estálocalizada em Manhattan, na Wall Street. É administrada pela NYSE-Euronext. É considerada uma das mais famosas instituições financeiras do mundo. É a maior bolsa de valores dos Estados Unidos, e, juntamente com o NASDAQ e a AMEX, uma das mais influentes do mundo. –
A Bolsa de Valores de Nova Iorque, esta localizada em Manhattan, na Wall Street. É administrada pela NYSE Euronext.
O New York StockExchange foi criado em 1792. Na bolsa de valores são transacionadas ações das maiores empresas estadunidenses. Em 2006, a NYSE juntou-se à Euronext, formando assim o primeiro mercado de capitais pan-atlântico.
É considerada uma das mais famosas instituições financeiras da Cidade de Nova Iorque. É a maior bolsa de valores dos Estados Unidos, e, juntamente com a NASDAQ e a American Exchange, umadas mais influentes do mundo.

133-Oligopólio Na economia, Oligopólio (do grego oligos, poucos +- polens, vender) é uma forma evoluída de monopólio, no qual um grupo de empresas ou governos promove o domínio de determinada oferta de produtos e/ou serviços.1
Corresponde a uma estrutura de mercado de concorrência imperfeita, no qual o mercado é controlado por um número reduzido de empresas, de talforma que cada uma tem que considerar os comportamentos e as reações das outras quando toma decisões de mercado.
No oligopólio, os bens produzidos podem ser homogéneos ou apresentar alguma diferenciação sendo que, geralmente, a concorrência se efetua mais ao nível de factores como a qualidade, o serviço pós-venda, a fidelização ou a imagem, e não tanto ao nível do preço.1
As causas típicas doaparecimento de mercados oligopolistas são a escala mínima de eficiência e características da procura. Em tais mercados existe ainda alguma concorrência, mas as quantidades produzidas são menores e os preços maiores do que nos mercados concorrenciais, ainda que relativamente ao monopólio as quantidades sejam superiores e os preços menores.1
Efeitos no mercado[editar]
Nos mercados oligopolistas...
tracking img