MARCIO AZEVEDO UNI 2 ATV 1

328 palavras 2 páginas
ORIENTADORA: GLEUDA MARIA DA SILVA
ALUNO: HELTOM PAULO DE LIMA BARBALHO
PROFESSOR: MARCIO AEVEDO
TURMA 03 POLO NATAL
Como se organiza a gestão pedagógica na unidade escolar?
- Há mecanismos de participação por parte da comunidade escolar? Como eles têm se efetivado?
- Quem é que decide e/ou resolve os problemas na escola referentes: à metodologia de ensino adotada na escola, ao planejamento dos professores, ao calendário escolar, aos problemas referentes à disciplina tanto de alunos como de funcionários, à participação dos pais, dentre outros?

UNIDADE ESCOLAR: ESCOLA MUNICIPAL DR. HÉLIO BARBOSA DE OLIVEIRA;
A escola em que trabalho está dividida na seguinte forma pedagógica de gestão:
GESTÃO ESCOLAR: ORGANIZADA EM: Diretora, Vice-diretor, e Coordenadoras pedagógicas
Ao qual nos reunirmos a cada quinze dias para repor o conhecimento e as atividades em que cabe a parte da gestão organizar, tais como eventos cotidianos de nossa escola e levar em conta o que está sendo trabalhado em sala de aula, por meio de nossas coordenadoras pedagógicas.
Sim, temos tentado porem pratica a participação da comunidade em nossas decisões, para que possamos resolver nossos problemas pedagógicos, e que eles tenham conhecimento em todas as decisões que a escola tem.
Geralmente quem toma as decisões gerais são nossos conselhos (de classe e de alunos, por meio do grêmio estudantil), mas a decisões de cunho administrativo fica a cargo da direção. Nossos eventos, fica a cargo dos professores junto as coordenadoras, sendo levado em conta, que cabe aos professores seu planejamento pedagógico.
Por enquanto mantemos a metodologia tradicional de ensino, a qual levamos em consideração as atividades ministradas em sala de aula, junto ao professor. Ao qual, no final de cada bimestre realizamos avaliações por escrito do conhecimento adquirido pelo aluno.
Com relação a participação dos pais na escola, matemos sempre o contato através de reuniões pedagógicas bimestrais, realizadas após as

Relacionados

  • eclipse
    133828 palavras | 536 páginas
  • Nutrição
    243293 palavras | 974 páginas