Marcilei Koop TCC Planejamento Tribut Rio 2013

31565 palavras 127 páginas
UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO
RIO GRANDE DO SUL
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS,
CONTÁBEIS, ECONÔMICAS E DA COMUNICAÇÃO

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

MARCILEI KOOP

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO EM UMA
EMPRESA DO SETOR DE SUPERMERCADOS

Ijuí-RS, Julho, 2013

MARCILEI KOOP

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO EM UMA
EMPRESA DO SETOR DE SUPERMERCADOS

Trabalho de conclusão de curso apresentado no curso de Ciências Contábeis da Unijuí, como requisto parcial para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis.

Professor Orientador: André Hoffmann

Ijuí-RS, Julho, 2013

AGRADECIMENTOS

Agradeço em primeiro lugar a DEUS, que esta sempre comigo me guiando, acompanhando e me dando força...
Aos meus pais que puderam tornar esse sonho realidade, sempre me incentivando, e apoiando nas minhas escolhas, muitas vezes deixando seus sonhos de lado. Minha mãe sempre acreditou, e me deu forças pra vencer as dificuldades. Obrigada! Minha gratidão é imensa, pois sem vocês eu não estaria aqui.
“Família é o nosso porto seguro.”
Em especial ao meu namorado Cristiano, que esteve ao meu lado durante essa caminhada, oferecendo seu carinho e compreensão, e enchendo a minha vida de alegrias e vitórias.
Cristiano eu te amo! Você faz parte dessa conquista. Obrigada!
Aos meus irmãos Nilson e Gelson que sempre me incentivaram, de certa forma contribuíram para que eu estudasse com dedicação. A minha irmã Sirlei que me incentivou desde o início de minha vida acadêmica, participou de minha vida desde a infância, sua compreensão e apoio foram muito importante, na minha trajetória. Graças ao apoio de vocês e dos demais familiares e amigos realizei meu sonho de concluir um curso acadêmico. Obrigada de coração! A minha sobrinha Letícia que acompanhou meus estudos, ouvindo meus lamentos e vibrando com minhas conquistas, quando precisei me ausentar das aulas por motivo de fratura na clavícula... Foram dias de repouso, mas com sua ajuda eu acompanhei as aulas sem medir esforços. Obrigada

Relacionados